Poço das Antas inaugura placas turísticas

Projeto de sinalização turística é prioridade do G7.

518
Crédito: Jéssica Koch

O município de Poço das Antas promoveu, nesta sexta-feira (15/12), a inauguração de placas turísticas do grupo G7. O evento é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Sicredi, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a Emater/RS-Ascar.

Representando a Amturvales, o vice-presidente e prefeito de Sério, Moisés de Freitas destacou que é preciso se sentir pertencente ao turismo. “Além dos nossos pontos turísticos, também temos nós que sentir que somos parte do turismo. Somos nós que recebemos e acolhemos bem as pessoas que visitam cada município. Turismo se faz assim, com união e cooperação”, frisou.

Segundo a prefeita de Poço da Antas, Vânia Brackmann, a inauguração das placas turísticas foi um trabalho desenvolvido há bastante tempo entre os municípios do G7, que muito se apoiam em projetos como esse. “Está mais do que na hora de desenvolver o turismo no município de Poço das Antas e essas placas se fazem necessárias, uma vez que dão mais visibilidade aos nossos espaços. É por meio da união dos municípios que conseguimos alcançar resultados como esse”, comentou. 

A cerimônia de inauguração das novas placas turísticas foi realizada no interior do município e contou com a presença de prefeitos e secretários do G7, além de representantes das entidades. As sinalizações são padronizadas para todo o grupo, composto pelos municípios de Imigrante, Poço das Antas, Westfália, Colinas, Teutônia, Fazenda Vilanova e Paverama.

- publicidade -