Missão Empresarial da Acil e Free Viagens leva executivos da região para o Vale do Silício

1082
Grupo fará visita externa a sede do Google / Crédito: Divulgação

A próxima missão empresarial da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Free Viagens e Turismo vai levar um grupo do Vale do Taquari para uma semana de imersão no núcleo mundial da inovação: o Vale do Silício, nos Estados Unidos. A viagem, que acontece entre os dias 20 e 28 de setembro, tem em sua programação com city tour, palestras e visitas guiadas ao maior polo de inovação do mundo.

A região se tornou conhecida por abrigar grandes empresas de tecnologia como Google, Apple, Meta e Microsoft. Local favorito para quem quer empreender ou desenvolver soluções tecnológicas, o Vale do Silício também é o ambiente que concentra diversas startups promissoras.

De acordo com Vera Riediger, diretora da Free, agência oficial da missão, a escolha pelo destino deu-se em função da história construída pelo local. “O Vale do Silício tem, em sua história, diversos exemplos de empreendedorismo inspiradores. Nosso objetivo com a missão é motivar os executivos do Vale a utilizarem o modelo de negócios para construir empresas mais colaborativas e inovadoras em nossa região”, comenta.

Já a presidente da Acil, Graciela Ethel Black, enfatiza o propósito da entidade de abrir, periodicamente, essas oportunidades aos seus associados e ao meio empresarial em geral. “Tínhamos planejado a viagem à Israel, que acabou sendo postergada em função da guerra na região. O Vale do Silício é destino que sempre está na agenda dos empreendedores que buscam dar novos rumos e impulsos inovadores aos seus negócios”, ressalta.

Roteiro

A missão empresarial tem a saída de Lajeado agendada para o dia 20 de setembro. A programação que será realizada pelo grupo inclui city tour, visitas técnicas, palestras e atividades com executivos e profissionais que atuam no Vale do Silício. Todo o transporte no local será realizado em ônibus privativo para o grupo e com acompanhamento de guia em português. O roteiro completo pode ser consultado com a Free Viagens.

- publicidade -