“PL será protagonista na eleição majoritária”, diz presidente

2073
Aline Röhrig Kohl é a principal liderança do PL de Teutônia e apontada como principal nome como pré-candidata a prefeita

Após o anúncio da saída do Partido Liberal (PL) do governo municipal de Teutônia, a reportagem do Grupo Popular contatou a presidente Alana Vitkoski Gausmann Flores para saber qual será o posicionamento da sigla na eleição municipal de 2024. “Sobre a questão da disputa à majoritária, o PL será protagonista nesta eleição, mas as decisões serão tomadas e comunicadas pela executiva do partido nos próximos dias”, antecipou.

Quanto à saída dos CC’s filiados ao PL, a presidente garante que há responsabilidade com as funções assumidas no governo para que os serviços à população não sejam afetados, “por isso, acreditamos que haverá uma substituição gradual, mas a decisão será do prefeito”. A presidente Alana Gausmann já colocou seu cargo de assessora de comunicação à disposição.

A vice-prefeita Aline já deixou as funções dentro do governo e é o principal nome do partido e torna-se pré-candidata a prefeita naturalmente. Há duas secretárias municipais filiadas ao PL: Glaci Kunzler Dickel (Cultura, Juventude, Esporte e Lazer) e Diana Feldens (Assistência Social e Habitação).

O “desembarque” do PL do governo causou surpresa e alvoroço no meio político teutoniense na noite desta terça-feira (30/1).

Aline Röhrig Kohl não precisa renunciar ao cargo. Ela se mantém como vice-prefeita até o fim deste ano, quando encerra o mandato. Ela pode concorrer livremente para qualquer cargo na eleição municipal deste ano.

- publicidade -