PL deixa a base governista da Administração Municipal de Teutônia

Decisão efetivamente ocorreu nesta terça-feira, mas vinha sendo amadurecida.

1908
Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação

O Partido Liberal de Teutônia, na pessoa da presidente Alana Gausmann Flores, comunicou na noite desta terça-feira (30/1) que não faz mais parte da base governista da Administração Municipal de Teutônia, chefiada por Celso Aloísio Forneck.

A ausência da vice-prefeita Aline Röhrig Kohl na prestação de contas da manhã de hoje poderia ser um indicativo de que o PL havia se retirado da base governista, o que acabou se confirmando no início desta noite com a nota emitida pelo partido. Alana aponta que a ausência da vice-prefeita no evento se deveu ao fato do grupo ter tomado a decisão na noite de segunda-feira (29/1) e estava aguardando para dar o comunicado.

A presidente Alana explica que a decisão efetivamente ocorreu nesta terça-feira, mas vinha sendo amadurecida, “pois conversamos com lideranças do partido, executiva e grupo de CC antes de tomar a decisão.” Ela aponta que imagens divulgadas pelo secretário de Saúde e atual presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Juliano Körner, ao lado do atual pré-candidato à Prefeitura pelo Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB), Jonatan Brönstrup, teriam influenciado a decisão. “Assim como demais situações, pois se trata do presidente do partido”, aponta.

Confira a mensagem na íntegra:

A definição se deu em função de não haver mais convergência em decisões. Além disso, a aproximação de lideranças partidárias do PDT, especialmente do presidente da sigla, do pré-candidato do PSDB, afetou diretamente a relação entre os partidos, sendo que o PL não compactua com este posicionamento.

Na sua essência, o PL é um grupo de proatividade, de atitude e transparência, nesse sentido, a conclusão da executiva, após ouvir diversas frentes e lideranças, foi pela saída da base governista.

Fica nosso respeito e consideração por todas as conquistas e trabalhos realizados até o momento, bem como, a todas as pessoas que compõem a equipe da administração, amigos e simpatizantes.

E desta forma o Partido Liberal segue comprometido com o desenvolvimento do municipio, e se concentra em organizar novos rumos, pois novos desafios fazem parte da política.

- publicidade -