Rua Fernando Ferrari recebe passarela elevada e canaleta em frente ao HOB em Teutônia

1393
Serviços foram realizados pela Prefeitura na quarta e quinta-feira (31/1 e 1º/2) / Camille Lenz da Silva

Após o programa Comunidade Alerta do sábado passado (27/1), em que foi reforçado o pedido para a instalação de uma passarela elevada na Rua Fernando Ferrari em frente ao Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Ouro Branco (HOB), a obra foi realizada nesta quinta-feira (1º/2) pela Prefeitura de Teutônia.

Ainda no local, mas na quarta-feira (31/1), pouco antes do setor de Urgência e Emergência (para quem vem sentido Languiru – Via Láctea) foi cavada uma valeta de 10 centímetros de largura, conectada ao bueiro em frente à entrada, que foi baixado.

A estratégia, também um pedido reiterado diversas vezes pela diretoria do HOB e pelo Grupo Popular, visa impedir que o setor seja alagado em dias de chuva, causando prejuízos e dificultando o trabalho do hospital. A largura da valeta, segundo o secretário de Obras, Viação e Transportes, Werner Wiebusch, foi estratégica para que os veículos estacionados não obstruíssem a mesma.

Conforme o diretor executivo do HOB, José Paulinho Brand, a antiga reivindicação finalmente teve a análise e aprovação da execução pelos gestores públicos. “Entrar água da rua na Emergência do único hospital da cidade coloca em risco a continuidade da prestação dos serviços, além de gerar constrangimento e insegurança para os profissionais e pacientes que procuram atendimentos na casa de saúde”, frisou. Quanto à passarela elevada, aponta que é outra melhoria a ser comemorada. “Os veículos tendem a reduzir a velocidade e os motoristas a ter cuidado redobrado em torno de uma área tão crítica. Gera mais segurança”, finaliza.

- publicidade -