Lançamento de “Rui Barbosa – Um caminho de fé” ocorre domingo

O lançamento oficial está programado para domingo, 11/2, na tradicional Festa  da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

522
Créditos: Lucas LEandro Brune

O escritor Rodrigo Conte, o integrante da Comunidade Católica Santo Antônio, Isael Caliari e o ex-morador e um dos mentores da Paulo Pretto participam do programa Espaço Aberto da Rádio Popular. Rodrigo fala sobre o processo de escrita da obra “Rui Barbosa – Um caminho de fé”, que retoma as décadas passadas da comunidade interiorana  Rui Barbosa.

Rodrigo, Isael e Paulo participam do programa Espaço Aberto da Rádio Popular para relatar sobre o processo de construção da obra e sobre o lançamento oficial. O autor relata que foi desafiado a  contar a história da localidade a partir de falas dos moradores. Estes, se prontificaram a participar do projeto. Ao longo das páginas é possível entrar em contato com os obstáculos enfrentados pelos antepassados para formar a comunidade, especialmente a força e a fé daqueles que trabalharam nesta empreitada.  

“Esse espírito passou às gerações futuras, mas o que eu observo especialmente na comunidade de Rui Barbosa é a fé, e a fé em Nossa Senhora de Lourdes. Quando você chega lá e pede, me fale sobre a Nossa Senhora de Lourdes, as pessoas se emocionam, as pessoas choram, as pessoas contam as suas graças e essas graças estão sendo relatadas no livro.”, comenta o autor. 

O livro “Rui Barbosa – Um caminho de fé” é um grande presente para toda a localidade como bem ilustrado na fala de Isael Calliari, morador e representante de Rui Barbosa 

“Eu acho que isso vem agregar muito para nós como pessoas, como seres humanos, eu acho que isso engrandece muito o nosso coração, fazendo um trabalho desses. Eu acho que isso também engrandece a comunidade e esse trabalho vem para representar as pessoas que ali criaram tudo isso e que isso seja valorizado” afirma. 

Mil livros já foram impressos e estarão disponíveis nas bibliotecas das escolas de Canudos do Vale. O lançamento oficial está programado para domingo, 11/2, na tradicional Festa  da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, com a celebração da missa e almoço. 

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui