Público lota sessão de Fazenda Vilanova e acompanha votação de três projetos

Durante a sessão ocorreram 15 manifestações a partir da tribuna.

1283
Prefeito Amarildo Luís da Silva desejou sucesso à mesa diretora / Crédito: Luciana Brune

A comunidade de Fazenda Vilanova lotou as dependências da Câmara Municipal para acompanhar a primeira sessão ordinária, realizada na noite de segunda-feira (5/2). Três projetos de lei encaminhados pelo Executivo foram colocados em votação pela presidente Vanice Inez Drebes (PP). Todos foram aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 007/2024 reclassifica, em um percentual de 10%, o padrão salarial dos servidores nos cargos efetivos de monitor educacional, secretário de escola, monitor educacional e social e de atendente.
O Projeto de Lei nº 008/2024 aumenta para R$ 420 o valor do ticket alimentação dos servidores do Poder Executivo e amplia para R$ 210 o benefício dos Conselheiros Tutelares do município.

Já o Projeto de Lei nº 009/2024 concede aos servidores públicos municipais, contratos administrativos temporários, bolsa auxílio de estagiários, servidores do Poder Legislativo e aos agentes políticos municipais, a contar de 1º de fevereiro, a reposição salarial correspondente à inflação de 4,62%, apurada pelo índice IPCA nos últimos 12 meses.

Pronunciamentos e participações

Durante a sessão ocorreram 15 manifestações a partir da tribuna. A tribuna livre foi ocupada pelo prefeito Amarildo Luís da Silva, que destacou pautas positivas, falou de harmonia e desejou sucesso à presidente na condução dos trabalhos. Na sequência, ocorreu a defesa das duas indicações apresentadas por escrito e colocadas em votação. Os vereadores se manifestaram nos espaços do grande expediente, dos pronunciamentos pessoais e das lideranças.

Por se tratar da primeira sessão, também foram apresentados os ofícios com as definições dos líderes de bancada: Sérgio Cenci Sobrinho pelo PP, Paulo Délcio de Souza pelo Republicanos, Leo Mota pelo PDT e Álvaro da Silva Brandão como líder do governo.
A sessão foi marcada por manifestações e intervenções da comunidade. Ao fim, Vanice Inez Drebes, primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova, agradeceu pela presença da comunidade, pediu desculpas pelos ânimos acirrados durante os pronunciamentos na tribuna e disse que isso faz parte da democracia.

- publicidade -