Grupo de peregrinos completa caminhada de 100 km até o Cristo Protetor de Encantado

1221
Crédito: Digulgação

Um grupo de cerca de 30 pessoas da região Metropolitana de Porto Alegre, Serra Gaúcha e Paraná, concluiu uma jornada espiritual e física ao completar uma caminhada de 100 km pelo interior do Rio Grande do Sul.

A expedição teve início no último sábado (10/2), no município de Ciríaco, localizado no norte do estado, e percorreu uma rota que passou pelas cidades de Vila Maria, Serafina Corrêa e Guaporé, até chegar, na tarde desta terça-feira (13/2), no Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari.

Durante percurso (média 25 km por dia), os peregrinos não apenas desafiaram seus limites físicos, mas também nutriram sua espiritualidade, visitando os monumentos do Cristo em cada uma das cidades por onde passaram. Esta iniciativa, que teve como objetivo promover a fé, a união e a reflexão, foi organizada pelo projeto “Passeios na Colônia”, coordenado por Alício de Assunção, que há 12 anos tem proporcionado excursões e caminhadas como essa.

O trajeto de 100 km, não apenas fortaleceu os laços entre os participantes, mas também permitiu que eles vivenciassem a beleza das paisagens rurais do Rio Grande do Sul. Com cada passo dado, os peregrinos se aproximaram não apenas do seu destino físico, mas também de uma conexão mais profunda consigo mesmos.

Ao chegar ao Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, o grupo foi recebido com uma sensação de realização e gratidão. Esta jornada não apenas deixou marcas nos corações e mentes dos participantes, mas também reforçou a importância do respeito pela natureza e pela espiritualidade em suas vidas.

- publicidade -