Prefeitura de Lajeado alerta para alterações no trânsito para conclusão das obras na ERS-130

943
Trevo BRF modificado / Crédito: Jardel Andrade / Divulgação

A Prefeitura de Lajeado, por meio do Departamento de Trânsito, alerta para alterações no trecho da ERS-130, nas proximidades do trevo da empresa BRF – Brasil Foods. As alterações ocorrem por conta da conclusão das obras de vias marginais e de um viaduto, construídos para oferecer mais fluidez ao trânsito. A principal alteração é o bloqueio do trevo da BRF. 

A obra faz parte da remodelação da via, que começa no atual trevo em frente à BRF e vai até a rotatória nas imediações do centro de distribuição do Imec Supermercados.

Os retornos no local foram alterados por conta da construção de uma nova via na parte central da rodovia. Esta, quando concluída, vai passar por cima do antigo trevo da BRF e do novo viaduto. Assim, o trevo da BRF precisou ser bloqueado.

Veja como funciona o fluxo até a conclusão da obra:

Para quem trafega no sentido Lajeado-Venâncio Aires:

– Para acessar os bairros Moinhos d’Água, Jardim Botânico, São Bento e o município de Santa Clara do Sul, o acesso segue normal.

– Para acessar os bairros Moinhos, Centro e demais locais é preciso seguir até o trevo de acesso a Cruzeiro do Sul e retornar pela rodovia.

Para quem trafega no sentido Venâncio Aires-Lajeado:

– Para acessar os bairros Moinhos, Centro e o município de Arroio do Meio, o acesso segue normal.

– Para acessar os bairros Moinhos d’Água, Jardim Botânico, São Bento e o município de Santa Clara do Sul é preciso seguir pela via marginal e retornar por baixo do novo viaduto.

Para quem trafega pela Carlos Spohr Filho sentido Santa Clara do Sul-Lajeado:

– Para acessar o bairro Moinhos, Centro e sentido Arroio do Meio é preciso acessar a ERS-130 e seguir no sentido Venâncio Aires até o trevo de acesso a Cruzeiro do Sul e retornar no sentido Lajeado.

Para quem trafega pela Carlos Spohr Filho sentido Moinhos-Santa Clara do Sul:

– Para acessar os bairros Moinhos d’Água, Jardim Botânico, São Bento e os municípios de Santa Clara do Sul e Venâncio Aires é preciso seguir pela ERS-130 no sentido Arroio do Meio até o novo viaduto e retornar.

Caminhões que precisam acessar a BRF:

– Para os caminhões que necessitam acessar a BRF será necessário acessar a Rua Carlos Spohr Filho, no sentido Bairro Moinhos, seguir até o estacionamento da BRF, realizar o retorno e seguir até em frente a empresa. Lá, uma pequena rótula será construída para facilitar o acesso à empresa e ao bairro, quando toda a obra estiver concluída.  

- publicidade -