Odontologia realiza mais de 370 exames Raio X  em Imigrante

A qualidade da imagem, em alta resolução, fornecida pelo RX digital permite que os Cirurgiões Dentistas visualizem detalhes com mais clareza, auxiliando no diagnóstico.

921
Crédito: Divulgação

A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Imigrante, conta com o sensor de radiografia digital desde 2023. O dispositivo foi adquirido com recursos do Governo Estadual no valor de R$10.558,46. A qualidade da imagem, em alta resolução, fornecida pelo RX digital permite que os Cirurgiões Dentistas visualizem detalhes com mais clareza, auxiliando no diagnóstico.

Outro benefício do RX digital é a comparação de imagens ao longo do tempo, permitindo que os profissionais identifiquem mudanças na condição dentária do paciente e monitorem a progressão de determinadas condições. Desde a aquisição do dispositivo, foram realizados 374 exames em pacientes imigrantes.

Os atendimentos odontológicos devem ser agendados pessoalmente ou pelo telefone (51) 3754 1031, com a ACD Mônica, no Centro de Saúde ou 3754 0457 com Louvani, na UBS de Daltro Filho. Apenas urgências serão atendidas sem agendamento.

- publicidade -