Apenadas da 8ª Delegacia Penitenciária iniciam graduação EAD na Univates

Bolsas de estudos são concedidas por meio de um termo de cooperação entre o Governo do Estado e a Fundação Univates

925
Crédito:Susepe/Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari – Univates, contemplou cinco mulheres apenadas em casas prisionais da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (8ª DPR), com sede em Santa Cruz do Sul, com bolsas de estudos para cursos de graduação a distância (EAD). Elas realizaram o processo seletivo e os cursos escolhidos foram Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Administração e Gestão Financeira.

De acordo com a 8ª DPR, a região penitenciária possui duas unidades prisionais femininas, totalizando cerca de 80 mulheres. Caso as aprovadas no processo seletivo estejam cumprindo pena em outra unidade, deverão ser transferidas para o Presídio Estadual Feminino de Lajeado Miguel Alcides Feldens, de modo a garantir que as atividades aconteçam exclusivamente em Lajeado. Nos próximos dias, as detentas receberão instruções de como usar o ambiente virtual de aprendizagem e de como realizar as atividades do curso.

As bolsas fazem parte de um aditivo a um termo de cooperação assinado ainda em 2021 entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Univates. Em 2022, cinco apenados foram aprovados no processo seletivo para cursar graduação EAD na Univates. Em março deste ano deve acontecer a colação de grau de um dos beneficiados com a bolsa de estudos.

- publicidade -