Lajeado libera via central e novo viaduto da ERS-130

Por enquanto, o fluxo nas vias marginais segue como anteriormente, já que a sinalização ainda está em fase de conclusão.

659
Crédito: Divulgação/AI Lajeado

A Prefeitura de Lajeado liberou, na manhã desta quinta-feira (29/2), as duas pistas da via central e o novo viaduto da ERS-130, nas proximidades da empresa BRF – Brasil Foods. As vias marginais ainda estão em fase de conclusão da sinalização. As obras de remodelação do fluxo entre os bairros Florestal, Moinhos, Moinhos d’Água e Montanha foi realizada para oferecer mais fluidez no trânsito. 

Com essa obra, é possível separar o trânsito de quem utiliza a ERS-130 para longo curso (por exemplo, conectando os municípios de Arroio do Meio e Venâncio Aires) daqueles que utilizam o trecho para o tráfego urbano (por exemplo, entre os bairros Moinhos e São Bento). Por isso, aqueles que utilizam a ERS-130 no sentido Arroio do Meio-Venâncio Aires e Venâncio-Arroio do Meio devem agora seguir pela via central, o que reduzirá o volume de veículos das vias laterais.

Por enquanto, o fluxo nas vias marginais segue como anteriormente, já que a sinalização ainda está em fase de conclusão. A finalização deve ser concluída nas próximas semanas, quando então será possível fazer o retorno por baixo do viaduto, sem a necessidade de ir até o trevo de acesso a Cruzeiro.

A obra da ERS-130 foi executada pela Prefeitura de Lajeado como contrapartida à doação, por parte do Daer, de um terreno de 6.666,27 m² localizado no Centro, que foi repassado para o município. Além da obra na ERS, o município também está concluindo a construção de uma nova sede do Daer, no bairro Campestre, como parte da permuta.

- publicidade -