Mulheres em Movimento estimula o autocuidado em Fazenda Vilanova

Nesta quarta-feira (6/3) será realizado o encontro “Mulher, uma potência na Agricultura”, às 14h30min, na Câmara de Vereadores, tendo como palestrantes Elizangela Teixeira e Ana Cândida Barth.

679
Crédito: Divulgação/AI Fazenda Vilanova

A programação da Semana Municipal da Mulher de Fazenda Vilanova oportunizou um momento de autocuidado na noite de terça-feira (5/3). Foi o evento Mulheres em Movimento, que trouxe às participantes a dança e o treino de GAP (glúteos, abdômen e pernas), atividade que ocorreu ao ar livre no Parque Municipal Encanto da Fazenda. Por mais de uma hora, as mulheres se divertiram, se exercitaram e tiveram um momento de se autocuidar. A dança foi ministrada pela professora Neuice Cardia, da Boom Dance, enquanto o treino GAP foi coordenado pela educadora física Émely Fiegenbaum, da Academia Naty Sports.


A professora de dança Neuice Cardia ressaltou que a dança traz inúmeros benefícios. “Vocês precisam se dar o tempo para se divertir e dar risada. A nossa mente precisa estar legal. Temos que nos priorizar, se autocuidar. E a dança, seja ela individual ou em grupo, contribui significativamente neste processo de autocuidado e estimular nossa mente”, frisou.


Da mesma forma, a educadora física Émely Fiegenbaum salientou a importância das atividades físicas regulares. “A prática regular de atividades físicas traz inúmeros benefícios, não somente para o nosso corpo, mas principalmente para a nossa saúde e nossa mente. Quando nos damos o tempo de cuidarmos de nós mesmos, automaticamente temos mais qualidade de vida”, enalteceu.


A programação da Semana Municipal da Mulher de Fazenda Vilanova iniciou dia 4 de março e segue até sábado, dia 9 de março. Com a proposta de “em cada dia ser uma forma de celebrar a mulher”, a Semana Municipal atividades diversificadas, enaltecendo o papel e a importância da mulher na sociedade. Todos os eventos são gratuitos.


Nesta quarta-feira (6/3)será realizado o encontro “Mulher, uma potência na Agricultura”, às 14h30min, na Câmara de Vereadores, tendo como palestrantes Elizangela Teixeira e Ana Cândida Barth. Na quinta-feira (7/3), será promovido o encontro “A Mulher e Mãe como Protagonista”, com palestra de Vanderlise Vicense Pessoa, às 14h30min, no auditório Águia Azul, na Prefeitura. Na sexta-feira, dia (8/3), ocorre a palestra “O Poder das Palavras”, ministrada por Luciana Brune, às 15h30min, no auditório da EMEF Edgar da Rosa Cardoso.


A programação encerra no sábado, dia 9, com o evento “Café, Música e Prosa”, com início às 8h30min, no CTG Pousada dos Tropeiros. Como o próprio nome do evento já diz, será um momento em que as mulheres serão presenteadas com um café da manhã, além de assistirem a uma palestra sobre autoestima, tudo regado com música e animação.
A organização da Semana Municipal da Mulher é uma promoção conjunta da Prefeitura de Fazenda Vilanova, Câmara de Vereadores, Emater/RS-Ascar e Centro de Referência e Assistência Social.

- publicidade -