Educação Fiscal é tema de seminário em Estrela

1135
Créditos: Divulgação

O município de Estrela receberá o 1º Seminário de Educação Fiscal de Estrela. O evento está programado para quinta-feira (14/3), a partir das 8h. O seminário ocorrerá no auditório da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) e irá agregar 90 participantes de 33 municípios do Vale do Taquari e outras regiões do Rio Grande do Sul.

O evento é promovido pelo Governo de Estrela através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), e organizado pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM) e busca promover um desenvolvimento social e econômico por meio de palestras e bate-papos. Serão apresentados modelos, campanhas bem-sucedidas e cases de sucesso do âmbito, além de uma nova abordagem na fiscalização baseada na educação do contribuinte.

Autoridades estarão presentes e representantes de cidades que operam no campo contábil, administrativo e empresarial. As inscrições estão encerradas. Entre os palestrantes estão Rodrigo Fantinel, secretário da Fazenda de Porto Alegre, e Matias Huppes, gestor tributário de longa experiência e empresário da área como consultor.

Mais informações sobre o Seminário de Educação Fiscal de Estrela podem ser obtidas na Sefaz pelo telefone/whats 99565-4423, ou e-mail [email protected]. Mais detalhes sobre o Programa de Educação Fiscal do RS no site https://www.educacaofiscal.rs.gov.br/eventos/ 

Programação do evento

Seminário Educação Fiscal – Estrela

08h – Recepção, coffee break e credenciamento dos participantes.

09h – Abertura e boas-vindas com autoridades locais.

09h30 – Palestra: Projetos de Educação Fiscal e diferenças entre Educação Fiscal e Educação Financeira, com Tamara Dentee.

10h15 – Boas práticas locais: “Tenda Legal”, “Programa de Incentivo à Adesão da Nota Fiscal Gaúcha pelos CPM’s das Escolas Municipais”, com Felipe Diehl e Equipe de Fiscalização Tributária de Estrela

11h – Palestra: Uma nova forma de fiscalizar baseada na educação do contribuinte, com Rodrigo Fantinel.

11h45 – Intervalo para almoço.

13h15 – Palestra: Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social, com Luana Ecker.

14h – Palestra: História dos tributos PIT e reforma tributária, com Silvino Huppes e Matias Huppes; e Educação Fiscal/projetos nas escolas com Maria Carine dos Reis Scheuermann (Essencial Assessoria).

14h45 – Palestra: Desafios na elaboração de projetos de educação fiscal com a BNCC e boas práticas em municípios gaúchos, com Giane Maria Zago.

16h30 – Entrega dos certificados e coffee break de encerramento.

- publicidade -