Márcia Scherer assume a Secretaria de Saúde de Estrela

Márcia assumiu o cargo de Regiane Mollmann

1126
Créditos: Lucas Leandro Brune

A nova secretária de Saúde de Estrela, Márcia Scherer, assumiu a função em 1º de março e procura se inteirar dos serviços. Em sua atuação até o momento, Márcia destaca as ações voltadas à prevenção, com ênfase na Saúde da Família. 

A servidora citou o programa de Saúde da Família, onde agentes de saúde visitam os moradores e se informam sobre o bem-estar dos moradores do município. Márcia afirma que gostaria de avançar com o programa e ampliar a sua cobertura em Estrela.

Ela também fez um apelo para as pessoas contribuírem para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Praticamente 100% da zona urbana de Estrela está com focos do mosquito. Para sábado está programado um mutirão de agentes e servidores no bairro Oriental. 

“Há um investimento e uma preocupação muito grande com a saúde em Estrela. Eu tenho muito prazer e muita alegria com isso, eu fui surpreendida de uma maneira positiva pelos profissionais que eu encontrei de uma maneira geral na gestão em Estrela. Os colegas secretários estão sendo muito acolhedores e vamos fazer uma grande parceria”, afirma Márcia.

Confira a entrevista na íntegra:

- publicidade -