“Dia D” – Descarte e Feira de Adoção de Animais ocorre neste sábado

Durante o Dia D, a comunidade terá a oportunidade de descartar corretamente resíduos de eletrônicos, óleo de cozinha usado, pilhas, lâmpadas e vidros.

1136
Crédito: Divulgação/AI Estrela

 O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis) – Departamento de Meio Ambiente e Sala Verde Manoel Pontes Ribeiro Filho, anuncia a realização da primeira edição do Dia D – Descarte de 2024.

O evento ocorre das 9h às 11h30min, na Praça Menna Barreto, em formato de Drive Thru, visando o recolhimento de resíduos especiais. Em caso de persistência da chuva, os organizadores farão nova transferência, o que será divulgado em perfis do Governo de Estrela.

Durante o Dia D, a comunidade terá a oportunidade de descartar corretamente resíduos de eletrônicos, óleo de cozinha usado, pilhas, lâmpadas e vidros. “A ação tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a comunidade sobre a correta destinação dos resíduos especiais, e o quanto ela é fundamental para diminuirmos os problemas ambientais, sociais e de saúde pública que estão relacionados ao descarte inadequado dos mesmos”, destaca a coordenadora da Sala Verde, Luana Hermes. Ela convida a população a participar ativamente. “Contamos com a colaboração de todos para que seja mais um Dia D – Descarte consciente e impactante para o meio ambiente”, frisa.


Feira de Adoção de Animais

Além do Dia D – Descarte, a ação contempla a realização da Feira de Adoção de Animais, promovida pela Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa) e também remarcada para este sábado (16). Os interessados em adotar um amigo pet terão a oportunidade de fazê-lo durante o evento. A iniciativa conta com o apoio da Cacis Estrela.

- publicidade -