Projeto Agente Mirim Ambiental realiza primeiro encontro

As inscrições seguem abertas para interessados em ingressarem, mesmo com o projeto já em andamento. Os encontros durante o ano são mensais, sempre na terceira segunda-feira do mês, das 14h às 16h.

749
Crédito: Divulgação

Os atendimentos mensais do projeto “Agente Mirim Ambiental” é um projeto voltado para crianças de 10 a 12 anos. O projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), através do departamento de Meio Ambiente e Sala Verde, iniciou nesta semana e seguem com inscrições abertas.

Por uma sociedade mais sustentável

O objetivo do programa é promover a educação ambiental de forma participativa, buscando sensibilizar para questões relacionadas ao meio ambiente e estimular a construção de uma sociedade mais sustentável. “O projeto oferece a oportunidade para os alunos se engajarem e promoverem atividades educativas e práticas que visam a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável”, explica a coordenadora da Sala Verde, Luana Hermes.

Semana oportuna para falar sobre a água

Já que na próxima sexta-feira (22) é celebrado o “Dia Mundial da Água”, o tema foi tratado com os agentes mirins que compareceram ao primeiro encontro. Foi apresentado um material audiovisual que abordou o consumo consciente, cuidados e formas de preservação.

Após esta atividade, os pequenos agentes foram levados para conhecer a recém inaugurada “Trilha do Fritz” e lá contemplarem o Rio Taquari e a natureza que envolve o local, como também a conhecer a história dos pontos visitados, suas estruturas. “Gostei e aprendi muito sobre a água e gostei de conhecer a trilha, saber mais sobre o local, que é muito bonito”, avalia a pequena agente Vitória Monteiro, de 12 anos.

Inscrições seguem abertas

As inscrições seguem abertas para interessados em ingressarem, mesmo com o projeto já em andamento. Os encontros durante o ano são mensais, sempre na terceira segunda-feira do mês, das 14h às 16h.

O próximo encontro está previsto para o dia 15 de abril. Os interessados devem acessar o link https://forms.gle/A8xWWW9v3zGRibER8 , sendo necessária a participação de um responsável para realizar a inscrição.

O endereço para participação presencial é na Sala Verde, localizada na Rua Pinheiro Machado, 343 – 2° andar, Centro de Estrela. Mais informações pelo telefone 3981-1044.

- publicidade -