IFSul promove curso de extensão para empreendedores da Região do Vale do Taquari

Inscrições podem ser realizadas até 27 de março através de formulário eletrônico

799
Crédito: Divulgação

O câmpus Lajeado está promovendo um curso de extensão denominado: “Desenvolvimento de Novos Negócios”, ele é direcionado a empreendedores da Região do Vale do Taquari, visando oferecer orientações básicas de gestão para micro e pequenas empresas, auxiliando-as a se estruturarem e superarem os desafios iniciais de implantação. As inscrições podem ser feitas até 27 de março por meio de um formulário eletrônico, com os encontros presenciais ocorrendo nas dependências do câmpus Lajeado.

Faça aqui sua inscrição

O projeto, liderado pelo professor de administração e doutor em desenvolvimento regional, Péricles Thiele, destina-se a pessoas que possuam empreendimentos registrados, com pelo menos dois anos de existência, ou que tenham ideias de projetos em estágio inicial. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de novos negócios por meio de orientação em aspectos básicos de gestão de micro e pequenas empresas.

Após o preenchimento de um formulário específico, serão selecionados até 20 empreendimentos com perfil preferencialmente tecnológico. As vagas restantes serão destinadas a empreendimentos com perfil tradicional.

O projeto será dividido em duas fases: na primeira, os empreendedores receberão orientações básicas de gestão por meio de encontros presenciais de 2 horas e 30 minutos. Posteriormente, eles apresentarão seus pitches para avaliação dos projetos.

Confira abaixo o cronograma do curso:

Dia 2 de abril, das 19h30 às 22h: Gestão de micro e pequenas empresas;

Dia 8 de abril, das 19h30 às 22h: Fundamentos de marketing e Pesquisa de Mercado;

Dia 9 de abril, das 19h30 às 22h: Gestão de Custos;

Dia 15 de abril, das 19h30 às 22h: Fluxo de Caixa;

Dia 16 de abril, das 19h30 às 22h: O que é um Business Model Canvas;

Dia 23 de abril, das 19h30 às 22h: Preparação de um Pitch.

No dia 30 de abril, das 19h às 22h, os participantes apresentarão seus pitches para uma banca de avaliadores, com a participação de convidados externos.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected].

- publicidade -