Sicredi Integração RS/MG dá início às obras da nova agência em Santa Clara do Sul

809
Crédito: Divulgação/AI sicredi

Em um ato simbólico que contou com a presença do presidente Adilson Metz, gerente Davi Becker e conselheiro de Administração Jeferson Thomas, a Sicredi Integração RS/MG deu início às obras da sua nova agência em Santa Clara do Sul na manhã desta quinta-feira (21/3). As novas instalações ocuparão o antigo prédio da Calçados Andreza, no centro da cidade (Av. 28 de Maio), e foram visitadas pelos representantes da cooperativa juntamente com colaboradores da Construtora Zagonel, empresa responsável pela remodelação da atual estrutura.

Com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, a nova agência terá cerca de 416m² de área construída, o que equivale a 30% mais espaço que o prédio ocupado atualmente. O objetivo é oferecer mais conforto e comodidade aos mais de 5,5 mil associados locais, que representam cerca de 85% da população santa-clarense. A previsão de inauguração é em novembro deste ano.

Metz ressaltou o vínculo emocional que a comunidade tem com o prédio, especialmente por grande parte da população ter trabalhado na antiga fábrica de calçados, enaltecendo a oportunidade de voltarem a frequentar o local. Da mesma forma, Thomas expressou a satisfação por participar do processo que trará novamente à vida um imóvel que anteriormente gerou tanto desenvolvimento ao município.

Para ele, não só o associado será beneficiado, mas toda a comunidade, pois a obra também embelezará uma área nobre e central do município. “Acima de tudo, a gente vem pensando na comodidade. A agência de Santa Clara do Sul vem crescendo bastante e precisamos de um espaço maior. Sem dúvida nenhuma, vai ser para o bem de todos”, avaliou o conselheiro.

- publicidade -