Últimos dias para apresentação de talões do produtor em Estrela

Prazo iniciado em fevereiro se encerra na quinta-feira (28/3) da próxima semana. Cerca de 40% dos produtores cadastrados ainda compareceram para apresentar as contranotas dos talões   

596
Crédito: Divulgação/AI Estrela

 Aproxima-se o prazo limite para a entrega dos talões de produtor rurais de Estrela, com as devidas contranotas referente às operações (compra e venda) realizadas no ano de 2023, para o posterior envio de informações à Receita Estadual. De acordo com a norma do setor de ICMS da Prefeitura Municipal de Estrela, o período geral aberto no início de fevereiro se estende até a próxima quinta-feira, dia 28 de março. De acordo com o setor, cerca de 60% dos produtores cadastrados já realizaram o processo. 

“Todos os produtores rurais devem apresentar seu talão de produtor. Quem não o fizer poderá ter sua inscrição cancelada”, alerta o servidor da agricultura, Claudio Roberto Kuhn, responsável pelo atendimento. A Smag lembra que os produtores rurais sem movimentação também devem comparecer na secretaria para verificar sua situação perante a Receita Estadual. “Compareceram em torno de 60% dos produtores e estamos nos últimos dias do prazo da apresentação dos talões. Além de não causar possíveis transtornos aos produtores quanto a sua inscrição, a apresentação destes documentos é importante para que o município receba mais recursos por parte do Estado”, justifica ele.

Onde e quando?

Neste ano, todas as localidades estão sendo atendidas de forma igual durante todo o período da apresentação, e não em períodos e grupos distintos, como ocorreu no ano passado.

Por questões administrativas, o departamento pertence à Secretaria da Fazenda, mas funciona junto à Secretaria da Agricultura (Rua 13 de Maio, 76), justamente pelo público-alvo do serviço. Informações pelo telefone 3981-1058. O horário de atendimento será das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui