Escritor Felipe Kuhn Braun palestrará em Teutônia

Autor de 27 livros falará sobre “A história da imigração alemã no Sul do Brasil” no dia 11 de abril

1252
Crédito: Arquivo Pessoal

O Instituto Henrique Uebel (IHU) e a Sicredi Ouro Branco RS/MG trazem a Teutônia o jornalista e escritor Felipe Kuhn Braun para palestra sobre o tema “A história da imigração alemã no Sul do Brasil”. O evento será no dia 11 de abril, uma quinta-feira, às 19h30, no auditório da Sicredi, no Bairro Languiru – Teutônia. A entrada será gratuita, mas é importante aos interessados em assistir retirem uma senha, disponível na agência da Sicredi do Bairro Languiru, para garantir comodidade no auditório, que tem espaço limitado.

Felipe Kuhn Braun tem 36 anos e já lançou 27 livros. Também é vereador em Novo Hamburgo/RS e um pesquisador apaixonado pela história alemã no Rio Grande do Sul. Por isso, integra e colabora com diversos institutos promotores de pesquisas genealógicas, intercâmbios e encontros culturais na Alemanha e no Brasil.

Possui acervo digitalizado de mais de 45 mil fotos obtidas em visitas a famílias de imigrantes e a instituições e congregações em diversas cidades. É considerado o maior acervo fotográfico sobre a imigração germânica no Brasil. Sua mais recente viagem à Alemanha foi em dezembro de 2023, quando percorreu diversos museus e reforçou o intercâmbio, pois teve acesso a mais materiais que abordam a imigração.

Na noite da palestra, é sugerido a quem for assistir que traga 1kg de alimento não perecível. Esses donativos serão encaminhados para entidades assistenciais do município. Após a conversa com o público, Felipe também responderá perguntas e autografará alguns de seus livros aos interessados.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui