Languiru estima retomar produtos lácteos em abril

2353
Paulo Roberto Birck e Gustavo Marques participaram do Comunidade Alerta deste sábado // Crédito: Lucas Leandro Brune

O presidente liquidante da Cooperativa Languiru, Paulo Roberto Birck, anunciou a intenção da Cooperativa Languiru retomar algumas marcas de lácteos a partir da metade de abril, conforme a evolução das tratativas. “A vontade é termos leite, iogurtes e a nata disponíveis quando o Supermercado Passarela inaugurar e também disponibilizar para os demais parceiros”, antecipa.

A nata Languiru já é comercializada em estabelecimentos da região. O iogurte e as bebidas lácteas também deve retomar a produção. Estes produtos serão industrializados na laticínios da Languiru, no Bairro Teutônia. A unidade recebe toda a produção leiteira de associados para a estabilização antes de encaminhamento à Lactalis.

Já a linha de leites deverá ser retomada em parceria com a Lactalis, em sua unidade no Bairro Alesgut – Teutônia. O contrato entre as partes prevê a possibilidade da Languiru solicitar o envase com sua marca de até 20% da produção total entregue, conforme explicou Birck. “Se quisermos envasar parte disso, conforme a venda, será possível”, aponta o presidente liquidante.

- publicidade -