Ugart 2024 evidenciou o turismo no Vale do Taquari

818
Crédito? Divulgação/AI Amturvales

O Vale do Taquari esteve presente na 38ª edição da Feira de Negócios Turísticos da União Gaúcha de Operadoras e Representantes de Turismo, a Ugart 2024, que aconteceu nos dias 22 e 23 de março, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Durante os dois dias de evento aconteceram capacitações, palestras e networking, além de espaço para lançamento de produtos e oportunidade de negócios.

Para o presidente da Amturvales, Charles Rossner, o movimento na feira e o público presente foram muito positivos para o estande do Vale do Taquari. “Estamos muito contentes com a movimentação da feira, principalmente pela qualificação do público. Nosso estande foi muito procurado. Entendemos que esse era o momento de trazer o Vale do Taquari para a Ugart para mostrar que depois de tudo aquilo que enfrentamos em setembro e novembro do ano passado, o Vale do Acolhimento está de pé. Reconstruímos o que precisava ser reconstruído e o turismo continua funcionando”, contou.

No sábado (23/3) à tarde aconteceu no espaço de convivência o momento de ativação do Vale do Taquari, local onde aconteceram apresentações e foi mostrado o potencial do Vale do Acolhimento. Este ano, o CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado, foram os responsáveis por encantar a todos com suas danças, principalmente a entrada da invernada com a canção em homenagem ao Cristo Protetor.

A região participou da feira, por meio de uma ação do Promover o Turismo do Vale do Taquari, Promotur, realizado em parceria entre o Sebrae e Amturvales. Neste ano, foram disponibilizados quatro estandes onde estiveram presentes agências receptivas da região, a RS Turismo e a 100 Limites Turismo, ofertando seus pacotes e experiências, além da divulgação do Cristo Protetor, do Trem dos Vales, do Arranjo Produtivo Local, APL, e do Boulevard Encantado.

Segundo a representante do APL, Eliane Kolchinski, estar presente na feira além de divulgar o Vale do Taquari, também foi um local de troca e fortalecimento de novos parceiros. “A participação na feira foi muito importante para divulgar tudo o que o Vale do Taquari tem. Durante os dois dias circularam muitas pessoas no nosso estande, entregamos muitos materiais, além de fazer muitas parcerias trocando informações entre regiões e agências de turismo”, comentou.

A Ugart é um evento realizado com apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem do Rio Grande do Sul, Abav-RS, e Sindicato das Empresas de Turismo do RS, Sindetur-RS. A organização e comercialização é realizada pela Glass Eventos.

- publicidade -