CIC Teutônia presta contas em assembleia

Os 25 anos de exercício da entidade também foram destaque

1184
Créditos: Divulgação/CIC

Na noite de terça-feira (26/3) a entidade realizou a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) em sua Sede. A ordem do dia salientou a prestação de contas para deliberação da assembleia, fixação da contribuição dos associados e demais temas. Os 25 anos de exercício da CIC também foram destaque. O marco será comemorado em dezembro.

O presidente Renato Lauri Scheffler enalteceu o trabalho de representatividade da entidade. “A CIC Teutônia representa seus 539 associados de diversas maneiras, além de ofertar diferentes serviços e ser referência na organização de eventos. No nosso escopo, um dos principais objetivos é a representação dos empresários, levando suas demandas e necessidades adiante”, disse. Scheffler também ressaltou a luta contra o aumento de impostos no estado, “A população, o consumidor final irá pagar essa conta, todos serão prejudicados. As empresas gaúchas terão ainda mais dificuldades diante da concorrência de empresas de outros estados, o setor primário será duramente afetado e a população perderá poder de compra”.

Relatório de atividades

O relatório foi apresentado pela diretora executiva, Carina Schulte Bolfe. Além de indicadores, falou da revisão do mapa estratégico. “Realizamos ajustes e atualizamos definições de objetivos estratégicos, com foco na inovação empreendedora, olhar para o ambiente de negócios e interesse comum do quadro social. Seguimos discutindo algumas ações nesse sentido”, disse. Foram declarados  dados relacionados aos eventos, ações e serviços prestados no último ano.

Carina ainda valorizou as 31 capacitações e 1.217 pessoas capacitadas em 2023, 280 locações das estruturas da entidade, a participação de 128 empresas no Liquida Teutônia, três ações do Revive Boa Vista, campanha de vitrines de Natal, campanha promocional de Natal iniciada em setembro e com 133 empresas participantes, serviços de convênios, oferta de 123 vagas de emprego pelo site da entidade, 930 vidas cobertas nos serviços com a Unimed, 40,8 mil consultas ao SCPC, três encontros com associados e mais de 100 pessoas participantes no projeto Somos CIC, 131 linhas de telefonia móvel e indicadores do setor de comunicação.

Adiantando o planejamento da CIC para 2024, Carina citou a organização do 14º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, já realizado em março; a Festa de Maio 2024, de 28 de maio a 02 de junho; nova edição do Feirão do Comércio para o mês de julho; e Feirão de Veículos Seminovos no segundo semestre.  A diretora ainda mencionou a organização de Missão Empresarial para Minas Gerais, em setembro, e convidou a todos para o 11º Jantar Baile da CIC, que será no dia 30 de novembro, com programação especial pelos 25 anos da entidade, celebrados no dia 01 de dezembro de 2024. Outro projeto que começa a tomar forma é a Arena CIC, complexo esportivo e multiuso na área ao lado da sede da entidade. 

Por fim, os demonstrativos contábeis de 2023 foram apresentados pela contadora da entidade, Clarinice Fritzen, seguida de leitura do parecer do Conselho Fiscal e votação para fixação da contribuição dos associados.

- publicidade -