Mais de 2,7 mil associados participaram do processo assemblear da Certel

Nas assembleias, foram eleitos e empossados os novos membros dos Conselhos Fiscais e suplentes de delegados, que assumem um papel determinante.

1361
Crédito: Divulgação

A Certel realizou mais um processo assemblear com seus associados, com apresentação dos resultados obtidos no exercício de 2023. Em seis assembleias que contemplaram as microrregiões de Taquara (dia 28/2), Boqueirão do Leão (29/2), Salvador do Sul (4/3), Lajeado (5/3), Marques de Souza (6/3) e Teutônia (7/3), e com uma Assembleia Geral Ordinária ontem à noite, em Teutônia, destinada aos delegados e conselheiros administrativos e fiscais, a Cooperativa também projetou os investimentos para este ano e elegeu e empossou novos delegados e conselheiros fiscais. Mais de 2,7 mil pessoas participaram deste processo, que englobou também a votação complementar para delegados.

A Cooperativa apresentou uma sobra de R$ 39,7 milhões. Mesmo com as adversidades que marcaram 2023, envolvendo intempéries climáticas e o reflexo da guerra entre alguns países, a Certel conquistou um de seus melhores resultados, sempre colocando em primeiro lugar o desenvolvimento, a segurança e a qualidade de vida de seus mais de 76 mil associados. Foi destacada toda a atuação dos diferentes negócios para garantir o pleno atendimento às demandas da região, sempre com muito respeito, agilidade e cooperação para com as comunidades.

Segundo o presidente, Erineo José Hennemann, o modelo de assembleias em microrregiões compreende uma alternativa democrática, permitindo que um maior número de associados participe. Ele classifica como fundamental o comparecimento dos associados nessas tomadas de decisões. “É realmente muito importante, e que vocês possam convidar seus familiares, vizinhos e amigos para as assembleias do ano que vem. Porque a Cooperativa é de vocês, e esta harmonia com o quadro social é determinante para que tenhamos cada vez mais sucesso”, pontuou.

O vice-presidente, Daniel Luis Sechi, salientou a possibilidade de evolução que é fortalecida através das assembleias. Ir de encontro às comunidades para, além de apresentar os resultados, poder escutá-las, contribui para que a Certel esteja ainda mais presente e atuante em favor do desenvolvimento de todos os associados. “Temos que ter um olhar cada vez mais voltado ao futuro. Enxergar oportunidades e formas de atender que valorizem o nosso associado. Nossa equipe trabalha incansavelmente para encontrar essas soluções, e tê-los do nosso lado contribui para que atuemos da melhor maneira”, afirmou.

Também o superintendente, Ilvo Edgar Poersch, ressaltou o compromisso da Certel em estar próxima ao quadro social. Segundo ele, a Cooperativa conta com um modelo diferenciado de gestão, com transparência, governança e um olhar muito atento aos desafios da região. “Juntamente com os Conselhos Administrativos e Fiscais e delegados, queremos ajudar nossas comunidades a viverem melhor. Não importa onde estejam ou como elas são. Sendo associadas, nós queremos ajudar e auxiliar”, frisou.

Nas assembleias, foram eleitos e empossados os novos membros dos Conselhos Fiscais e suplentes de delegados, que assumem um papel determinante. A nominata pode ser conferida na edição de abril do Jornal Certel, que é entregue a todos os associados juntamente com a fatura de energia elétrica e também está disponível na aba Comunicação do site www.certel.com.br.

- publicidade -