Associados da Sincovat aprovam contas de 2023

Evento ainda contou com a apresentação da nova identidade visual, um dos marcos dos 50 anos

769
Crédito: Divulgação/ Sincovat

A assembleia da entidade ocorreu nesta terça-feira (28/3), reunidos na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), os associados aprovaram a prestação de contas de 2023 da entidade. O evento foi coordenado pelo presidente Luciano Müller e a prestação de contas ficou a cargo do contador Dani José Petry. Foram destacados o investimento na reforma do sindicato, a qual prossegue neste ano, e o auxílio financeiro que foi dado para a comunidade regional após as enchentes de setembro e novembro.

Os associados ainda receberam uma palestra sobre integração de NFC-e e meios de pagamento com o auditor-fiscal e delegado da 13ª Delegacia Regional da Receita Estadual (DRE) Lajeado, Marcelo Pozza Schmitz. Após contextualizar a atuação e os avanços tecnológicos que acompanham as rotinas de trabalho do órgão público estadual, Pozza explicou que as novas regras da NFC-e estão previstas no Decreto 56.670/2022 e têm o objetivo de incentivar a simplificação das operações e a conformidade tributária.

Quando são utilizados meios de pagamento eletrônicos, é obrigatório que a NFC-e e o comprovante de pagamento sejam emitidos pelo mesmo equipamento desde 1º de janeiro deste ano. Pozza observou as operações já feitas no varejo para identificar irregularidades e a estratégia de enviar alertas para as empresas que não estão em conformidade.

Sincovat 50 anos

Em maio o Sincovat completa 50 anos. Entre as ações que marcam o ano comemorativo, está a nova identidade visual (ID) do sindicato, a qual foi apresentada em primeira mão por Gian Bazzo para os associados presentes no evento. Desenvolvido pela agência Dois e Meio, o trabalho levou em conta os conceitos que representam a entidade, que são a união, força e conexão. Em sua versão, a nova ID transmite modernidade, continuidade e proximidade. A agência também já lançou o selo dos 50 anos, o qual vai acompanhar todas as publicações e referências do Sincovat no seu cinquentenário. A celebração do aniversário também contempla um jantar no dia 4 de maio.

- publicidade -