Orquestra Henrique Uebel apresenta clássicos nesta sexta-feira em Teutônia

O grupo se apresentará com 11 artistas locais

490
Crédito: Divulgação

A Orquestra Henrique Uebel promove a cada ano um espetáculo diferente. Em 2024, o sertanejo será o estilo musical apresentado. Como convidados, 11 artistas abrilhantarão a noite junto à orquestra, a qual terá em seu repertório 12 músicas do sertanejo da década de 80 e 90 com novos arranjos. Serão cinco duplas, um artista solo e 40 musicistas em um show que promete surpreender. O “Pra Sempre Sertanejo Show” está programado para esta sexta-feira (19/4) no Ginásio da Comunidade Católica em Canabarro.

O evento promovido pelo Instituto Henrique Uebel conta com uma comissão organizadora. O representante, Marcelo Brentano, destaca o trabalho dos cantores e musicistas locais. “No sábado, eu estive acompanhando o ensaio desses adolescentes que estão trabalhando com música e com a arte. E, realmente, é algo diferente. Essa é uma oportunidade aos artistas locais e o grande objetivo do nosso show: dar voz aos artistas”, declara Brentano. O instituto visa promover e apoiar a arte no município, fazendo jus ao título de “A Cidade que Canta e Encanta”. “Como é importante quando uma cidade tem esse investimento cultural, como o projeto Teutônia Cultural. É um projeto bacana onde os jovens têm a oportunidade de ter aulas de instrumentos e teatro e dança gratuitas”, ressalta Brentano.

O pastor Márcio Frank e o padre Pedro José Ritter formarão uma dupla no show, unindo duas religiões em prol da arte. “O Padre Pedro destacou a questão de caminharmos junto com a comunidade, porque nós conseguimos reconstruir algo que a história nos mostrou que estava distante. Depois da Reforma Protestante, nós nos distanciamos muito e hoje caminhamos juntos. Eu tenho um lema comigo: sozinho vamos mais rápido, mas junto a gente vai mais longe”, afirma Frank.

O cantor Matheus, da dupla Matheus e Mathias, destaca a importância do evento para os artistas locais e a experiência de cantar com uma orquestra. “Vai ser muito bacana para nós que cantamos sertanejo. Eu tenho certeza que os demais cantores da região também estão muito felizes por esse momento e essa oportunidade”, afirma o artista.

Os cantores convidados são: Padre Pedro e pastor Márcio, Ademir e Darlei Costa, Álvaro Júnior e Jackson Zanuni, Êgo e Serginho, Matheus e Mathias e Héber Falcão. Os ingressos estão à venda nas Lojas Certel e na Paróquia em Canabarro pelo valor de R$10. O evento inicia às 20h.

O show tem apoio da Rádio Popular, Rotaract, Sicredi, Certel, Projetos e Eventos Culturais Brentano, Comunidade Católica e da Administração Municipal de Teutônia.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui