Órgãos de meteorologia alertam para tempo severo nos próximos dias

5841
Crédito: Daniel Fleck / MetSul

Segundo dados informados pela Defesa Civil do RS, INMET, METSUL e demais órgãos de meteorologia, O Vale do Taquari terá novamente dias de muita chuva e instabilidade.
A atualização mais recente dos modelos meteorológicos indicam volumes superiores a 250 mm em uma ampla área do nordeste gaúcho (cabeceiras do Taquari-Antas) e Vale do Taquari entre esta sexta-feira (10/5) até o final da segunda-feira (13/5). Com o solo já encharcado das chuvas dos últimos dias, a tendência é um repique de cheias do Rio Taquari, assim como enxurradas de arroios (Arroio da Seca e Pajé) devido ao volume intenso em um curto espaço de tempo.

Os moradores de encostas de morros, com riscos de deslizamentos, devem deixar as suas moradias, é o que os Bombeiros Voluntários Imicol enfatiza. Ainda, as pessoas nesta situação devem procurar a Defesa Civil de seus municípios para ser direcionado a um local seguro. Há ainda a previsão de deslizamentos de terra durante o período citado.

As comunidades devem seguir seguras e atentas aos avisos de órgãos competentes como Bombeiros, Polícias, Defesa Civil e Prefeituras Municipais.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui