Presidente convida Executivo para informar sobre ações emergenciais

281
Sessão teve presença de prefeito, vice e secretários / Crédito: Luciana Brune

A Câmara de Vereadores de Imigrante realizou sessão ordinária na quarta-feira (8/5). Foi a primeira sessão após os eventos climáticos que causaram a enchente, deslizamentos e desmoronamentos em muitos pontos do município.

A presidente do Legislativo, Marlise Pott Wommer, convidou o Executivo para, antes da sessão, explicar aos vereadores sobre a situação do município, medidas já adotadas e as principais demandas da comunidade após o forte impacto do clima, deixando a cidade sem acesso, vários dias sem energia elétrica, dificuldades de comunicação e abastecimento de água.

Participaram o prefeito Germano Stevens, o vice-prefeito Fabiano Acadrolli e os cinco secretários municipais: Edson Hack, Joice Cristina Horst, Carlos Alexandre Lutterbeck, Charles Porsche e Gilnei Dahmer.

Os gestores relataram as dificuldades enfrentadas, as ações realizadas em cada pasta e os principais desafios que Imigrante tem pela frente. Liberar os acessos a todas comunidades e propriedades, reconstruir pontes e estradas estão entre eles.

O prefeito pediu aos vereadores que sigam ouvindo a comunidade e que tragam os pedidos ao Executivo, porém não prometeram prazos para execução. “A necessidade de cada pessoa é sua prioridade e entendemos isso, mas como município temos que seguir critérios de urgência e abrangência”, explicou.

Projeto aprovado

Na ordem do dia, aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 030/2024, que autoriza a prorrogar contrato temporário de psicólogo até 6 de maio de 2025.

Pronunciamentos

Na tribuna, Tiago Caio (PP) falou sobre a enchente e divulgou o Pix do Fundo da Defesa Civil (CNPJ – 23 511 156 0001 32), criado para reconstruir Imigrante. Também destacou o aniversário de emancipação, em 9 de maio, e parabenizou todos que fizeram e fazem Imigrante se desenvolver. “Tenho fé que vamos reconstruir, para que Imigrante siga um lugar incrível para todos morarmos”, expressou.

Jairo Pott (PSDB) também falou sobre os impactos que Imigrante sofreu e fez o relato de um resgate que acompanhou de perto. Disse que são várias frentes de trabalho, mas que há muito a fazer.

A próxima sessão será realizada no dia 22 de maio, quarta-feira, a partir das 19h30.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui