Reunião-almoço da Acil aborda planos para prevenir eventos climáticos extremos no RS

Evento em parceria com a CIC-VT acontece no dia 18 de junho na sede da Unimed VTRP. Em forma de painel, programação terá exposição do vice-presidente do Sicepot-RS, Cylon Rosa Neto, e presidente do Fórum Gaúcho de Comitês de Bacias Hidrográficas, Júlio Salecker.

182
Crédito: Divulgação / AI Acil

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) retoma, a partir da terça-feira (18/6), suas tradicionais reuniões-almoço (RA’s). A programação marca a retomada dos eventos da entidade acontece em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) e será realizada a partir das 11h30min no Espaço de Eventos da Unimed VTRP, na Avenida Piraí, nº 155, Bairro São Cristóvão.

- publicidade -

O evento vai abordar planos de ação para prevenir eventos climáticos extremos como os registrados nos últimos meses no Rio Grande do Sul. Em forma de painel, o diretor da Bourscheid Engenharia e Meio Ambiente e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em geral no Rio Grande do Sul (Sicepot-RS), Cylon Rosa Neto, apresentará o “Plano de Ações para Segurança Hídrica do RS”. Ele terá a companhia do diretor da Cooperativa Certel e Presidente do Fórum Gaúcho de Comitês de Bacias Hidrográficas, Júlio Salecker, que discorre sobre o tema “Sistema Estadual de Recursos Hídricos (SERH RS) – avançando para prevenir eventos climáticos extremos”.

Palestrantes

Neto é graduado em Engenharia Civil. Possui curso de extensão em gestão de projetos pela Montgomery Watson University, nos Estados Unidos, e MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já foi presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS). Atualmente, é diretor e acionista da Bourscheid Engenharia e Meio Ambiente Ltda, presidente Fórum de Infraestrutura do RS, vice-presidente do Sicepot-RS, conselheiro do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, capitão amador, mergulhador de resgate certificado pela Professional Association of Diving Instructors (Padi) e consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na área de engenharia infraestrutura, tendo sido também eleito como Engenheiro do Ano em 2012 pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul.

Salecker é engenheiro agrícola e eletrotécnico. Possui especialização em Planejamento Energético Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Univates, e especialização em Engenharia da Irrigação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos e especialista em Gestão do Cooperativismo. Faz parte do Comitê Taquari-Antas e do Comitê Pardo. Atualmente, é coordenador geral do Fórum Gaúcho de Comitês, membro do Fórum Gaúcho de Mudanças Climáticas, conselheiro do Conselho de Crise Climática do Gabinete de Crise Climática do Estado, diretor de Inovação e Tecnologia da CIC-VT e diretor da Cooperativa Certel.

Inscrições

A programação tem vagas limitadas e é aberta a todos os interessados. As inscrições devem ser feitas até às 12h do dia 17 de junho somente através do site da Acil – acilajeado.org.br. O valor é de R$ 80,00 para sócios da Acil e CIC-VT R$ 110,00 para os demais interessados.

Patrocínio

As RA’s de 2024 da Acil têm o patrocínio de Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Construtora Diamond, Docile Alimentos, Excellence Garçons, Fami Capital, Fruki Bebidas, Kappel Imóveis, Olicenter Informática, Rhodoss Implementos Rodoviários, RS Data, Sicredi Integração RS/MG, Supermercado STR Lajeado, Tecnosom e Uniclean.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui