Estrela conquista melhorias no transporte escolar

Veículos são resultados das ações do governo municipal ainda referentes à enchente de setembro de 2023.

169
Crédito: Divulgação / AI Estrela

Por meio da Secretaria de Educação (Smed), o Governo de Estrela conquistou três novos ônibus escolares. O investimento, que totaliza R$ 1,5 milhão, com fontes de recursos federais, busca melhorar o transporte escolar do município.

Na sexta-feira (28/6), o prefeito Elmar Schneider e a secretária de Educação, Elisângela Mendes, compareceram à empresa Volare, responsável pela aquisição dos veículos, para conhecer os mesmos, 

As negociações para a aquisição dos veículos começaram antes das enchentes recentes. Sendo frutos de um conjunto de esforços empenhados após a cheia de setembro. O anúncio havia sido feito em janeiro, em Brasília, mas somente agora os veículos chegaram ao município gaúcho. 

A secretária de Educação de Estrela, destacou a importância dessa aquisição. “Desde o início, nossa intenção era melhorar o transporte escolar para acompanhar a construção de novas unidades e o crescimento da demanda. Com as cheias, essa necessidade se tornou ainda mais urgente, pois tivemos que repensar o deslocamento de muitos alunos”, ressalta.

Para Elis, os novos ônibus não apenas representam um avanço na infraestrutura educacional de Estrela, mas também são um símbolo de resiliência e adaptação frente às adversidades. “A administração municipal reafirma seu compromisso com a educação e o bem-estar dos alunos, investindo em soluções que atendam às necessidades emergentes da comunidade escolar”, afirma.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui