Sicredi Integração RS/MG prepara ações para o Dia Internacional do Cooperativismo

“Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras”

153
Crédito: Divulgação/AI Sicredi

Celebrado todo ano no primeiro sábado do mês de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo será marcado por uma série de ações promovidas pela Sicredi Integração RS/MG. Neste ano, o Dia C, ou Dia de Cooperar, como também é conhecido o conjunto de atividades de responsabilidade social lideradas pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) tem como tema “Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras” e vai mobilizar colaboradores, associados e comunidade na prática do voluntariado para gerar pequenas e grandes transformações.

Entre as iniciativas estão doação de sangue (agência Empresas), manhã de brincadeiras e doação de lanches a crianças (agência Boqueirão do Leão), distribuição de mudas de árvores (agência Lajeado – Centro) e arrecadação de livros (Sureg – Lajeado), de alimentos (agência Cachoeira do Campo) e de fraldas adultas (agência Mariana). No ano passado, foram realizadas 18 ações pela cooperativa, com a participação de 150 voluntários.

As atividades ocorrem em todas as regiões do País e, em 2023, conforme balanço do Sistema OCB, mais de 3 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas ações, desenvolvidas por mais de mil cooperativas em mais de 2.000 municípios. No total, foram 5.586 atividades voluntárias, mobilizando mais de 140 mil voluntários.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui