Grupo Popular sabatina candidatos de Teutônia, Imigrante e Estrela

Os encontros serão realizados de 9 a 27 de setembro, na sede do Grupo Popular, em Teutônia.

1000
Crédito: Carla Beckmann

Como divulgado na edição do sábado (10/8), o Grupo Popular se reuniu, no dia 5 de agosto, com os pré-candidatos a prefeito e vice escolhidos em convenções nos 15 municípios que devem participar dos debates e sabatinas, bem como da cobertura eleitoral da empresa. Na reunião, realizada no miniauditório do Colégio Teutônia, os candidatos receberam detalhes sobre as perguntas a serem respondidas, específicas para cada município, bem como o cronograma de participações.

Sabatinas

Além dos debates, os candidatos de Teutônia, Imigrante e Estrela ainda devem passar por sabatinas, momento em que são convidados a responder a uma série de perguntas. As perguntas específicas poderão ser ampliadas por pasta, como projetos para a Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Segurança Pública; ações para Cultura e Turismo; propostas para Obras e Mobilidade; questões sobre a construção e revisão do Plano Diretor do respectivo município; quem fará parte do governo; avaliação sobre a chapa; motivos para o eleitor acreditar nas propostas de cada candidato; entre outros.

Os temas serão os mesmos para todos, e as respostas de cada poderão ser dimensionadas conforme o grau de importância estabelecido por cada candidatura.

Conforme o diretor de Jornalismo do Grupo Popular, Lucas Leandro Brune, as cidades foram escolhidas com base em uma decisão editorial, visando ampliar o formato de apresentação de propostas dos candidatos como um ensaio para eleições futuras.

As sabatinas do GP foram realizadas pela primeira vez no pleito de 2016, com os três candidatos a prefeito de Teutônia. Em 2020, devido à pandemia, a modalidade não foi realizada. Agora, em 2024, serão 12 sabatinas, das quais cinco de candidatos à majoritária de Teutônia, dois de Imigrante e outros cinco de Estrela.

Os encontros terão, no mínimo, 70 e, no máximo, 75 minutos, e serão realizados de 9 a 27 de setembro na sede do Grupo Popular, em Teutônia. Os momentos serão gravados em áudio e vídeo, e a publicação nas mídias do Grupo Popular será conjunta, assim que forem concluídas as gravações de todos os candidatos de cada cidade.

Na Rádio Popular, irá ao ar uma gravação por dia, de segunda a sexta-feira da semana seguinte à gravação, das 0h à 1h30.

As datas das sabatinas foram sorteadas e os horários pré-estabelecidos, conforme a disponibilidade da emissora.

Cronograma das sabatinas:

9/9: das 9h às 10h30, com Celso Kaplan e Edi Fassini (Imigrante);

12/9: das 9h às 10h30, com Germano Stevens e Fabiano A. (Imigrante);

16/9: das 9h às 10h30 com Carine Schwingel e Márcio M. (Estrela);

18/9: das 9h às 10h30 com Jair Wermann e André M. (Estrela);

18/9: das 14h às 15h30 com Renato Horn e José Alves (Estrela);

19/9: das 9h às 10h30 com Elmar Schneider e João S. (Estrela);

19/9: das 14h às 15h30 com João Braun e Ioná C. (Estrela);

23/9: das 9h às 10h30 com Aline R. Kohl e Luís Becker (Teutônia);

24/9: com 9h às 10h30 com Dr. Renato Dreyer e Júlia D. (Teutônia);

25/9: com 9h às 10h30 com Jonatan Brönstrup e Sandra (Teutônia);

26/9: com 9h às 10h30 com Celso Forneck e Vitor K. (Teutônia);

27/9: com 9h às 10h30 com Renato Altmann e E. Biondo (Teutônia).

- publicidade -