Juventus Voleibol inicia projetos aprovados no Programa Pró-Esporte

O primeiro compromisso será no sábado (5/10) com a disputa do Campeonato Estadual Adulto, em Teutônia

842
Nayla Ferreira (e), Helena Destefani, Stephany Maria, Ana Clara Santos e Betina Zarth são reforços para a equipe em parceria com o Minas Tênis Clube // Crédito: Carla Beckmann

Após captação de recursos, a Juventus Voleibol teve seus projetos aprovados no Programa Pró-Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto Juventus Voleibol 2024/25 tem como principal objetivo a participação nos campeonatos Estadual Adulto e Superliga C, com torneios preparatórios, amistosos e treinamentos durante os 10 meses de execução do projeto para alcançar a melhor performance possível na competição.

Com isso, a entidade teutoniense busca alocar o voleibol feminino gaúcho no cenário esportivo brasileiro e, recentemente, firmou parceria com o atual campeão brasileiro da Superliga A, o Minas Tênis Clube de Minas Gerais. Com o trabalho em conjunto, atletas com passagem pela Seleção Brasileira integrarão o plantel da Juventus no Estadual Adulto e na Superliga C.

As atletas já estão em Teutônia e treinam com a equipe. São elas: a levantadora Betina Zarth (18 anos); as ponteiras Stephany Maria (17 anos) e Helena Destefani (16 anos); e as centrais Nayla Ferreira (17 anos) e Ana Clara Santos (18 anos).

A Juventus sedia e participa da etapa classificatória do Campeonato Estadual Adulto da Federação Gaúcha de Voleibol. A equipe teutoniense enfrenta a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e a Universidade Federal de Santa Maria neste sábado (5/10). O evento inicia às 15h, com entrada gratuita na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, em Teutônia.

Já na semana que vem, nos dias 9 a 13 de outubro, a Juventus estará disputando a Superliga C em Pato Branco, no Paraná.

O Projeto Juventus Voleibol é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer Pro-Esportes RS, com a Lei nº 13.924/2012, através do ICMS e tem o valor total de R$ 436.054, sendo R$ 368.964 arcados pelo programa Pró-Esportes RS.

- publicidade -