Pais e alunos realizam manifestação pela permanência de professores em Estrela

811
Crédito: Marcos Guarani / Especial FP

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes em frente à prefeitura de Estrela durante a manhã desta sexta-feira (18/10). Os participantes organizaram uma manifestação após a demissão de professores da rede municipal de ensino. Segundo os envolvidos, a informação do desligamento dos docentes foi feita por meio de aplicativo de mensagens, WhatsApp.

O momento foi iniciado por volta das 9h30, com uma conversa entre funcionários da prefeitura e os manifestantes, que aguardavam por pronunciamentos dos representantes da administração. Na rápida troca de palavras, foi comunicado que a orientação a ser seguida seria a da nota oficial publicada no começo da manhã, onde a prefeitura esclareceu que nenhum funcionário da rede de educação será demitido até o fim de 2024.

A manifestação seguiu e foi finalizada de maneira pacífica, os manifestantes protocolaram o pedido de readmissão dos funcionários demitidos e a manutenção de todos os cargos até o fim deste ano, conforme consta no contrato.

Procurada pela equipe do Grupo Popular, a administração não quis falar com a imprensa, reforçando que nenhum pronunciamento será feito além da nota oficial: “O Governo de Estrela informa que, embora estejam ocorrendo ajustes orçamentários para o fechamento do mandato 2021/2024, não haverá demissões na área da Educação, mantendo assim, até o fim do ano letivo 2024, todo quadro funcional e as atividades previstas”.

- publicidade -