No início desta semana, o Governo Federal abriu novo período para que cidadãos ainda não contemplados pelo Auxílio Reconstrução possam solicitar o benefício de R$ 5,1 mil por família, através de recurso administrativo. O prazo vai até 19 de novembro, mas há a possibilidade de prorrogação para 30 dias, conforme uma nova portaria em elaboração. No Brasil, 14.240 famílias ainda precisam validar as informações.
Em Imigrante, 136 famílias já receberam este auxílio e outras 45 pessoas estão aptas a receber. Estas poderão regularizar o cadastro até o dia 21 de novembro.
Para tanto, é necessário preencher um novo formulário no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Imigrante, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas.
Documentos necessários
– Requerimento (modelo padrão a ser preenchido ao fazer o protocolo);
– RG e CPF;
– Comprovante de residência;
– Declaração de Residência: Para o caso de pendências ou reprovações referentes ao endereço não confirmado nas bases de governo, endereço fora da mancha georreferenciada ou de mais de uma família no mesmo endereço. Em caso de pendência ou reprovação relacionada à composição familiar, a pessoa deve levar uma Declaração de Família Unipessoal.