Apae Lajeado sedia 5ª Olimpíada Regional

Evento ocorreu no Complexo Esportivo do Ceat

62
Crédito: Divulgação

Na quinta-feira (14/11) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (Apae) organizou a 5ª Olimpíada Regional das Apaes do 8º Conselho no Complexo Esportivo do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat).  Participaram da competição mais de 150 atletas e 34 professores. Após o hino nacional e rio-grandense, o aluno Jossiel Dos Santos Silva ficou responsável pelo juramento do atleta. Entre as modalidades disputadas estavam atletismo e futsal.

Estiveram presentes a Apae de Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari e Teutônia. Todas as entidades receberam troféus de participação. Os resultados das competições serão avaliados e terão o objetivo de classificar para etapa estadual que ocorre em maio de 2025, em Porto Alegre.

A diretora, Ana Paula Rech, destaca que é uma honra sediar a Olimpíada Regional das Apaes e este dia foi muito planejado e aguardado por todos. “Passamos dias em que a previsão do tempo implicou em cancelamentos da programação, transferindo algumas vezes. Por isso agradecemos imensamente a reorganização de todas as Apaes por se fazerem presentes. Neste dia, puderam dar o seu melhor, mostrando a capacidade de transformar esporte e competição em qualidade de vida, saúde e desenvolvimento”, diz.

A coordenadora regional de educação física das Apaes do 8º Conselho, professora Magiela Cristina Dresch conta que foi um dia maravilhoso e todo mundo colaborou de forma leve e alegre pela realização da Olimpíada. “Me senti feliz em organizar este evento junto com meu colega Rogério Worn, o Farelo. Toda essa equipe, todos os professores desses municípios colaboraram muito. Preciso agradecer a diretoria e todos que estiveram conosco nesse momento. Coordenamos, mas muitas pessoas estão atrás de todo o evento”, salienta.

O aluno Pietro Nauê de Lima Lopes, de 11 anos, participou pela primeira vez da Olimpíada. Com alegria, ele conta que veio correr na prova, mas também se divertir. Pietro diz ainda que esperou por picolé e sorvete, além de ter prometido levar medalha para o pai.

A Apae agradece especialmente aos parceiros: Ceat, Secel, Sesa, Feapaes RS, STR Supermercados e aos professores de Educação Física das APAEs do 8º conselho, em especial a professora Magiela e o professor Farelo, além das autoridades presentes.

Alegria em receber

A vice-presidente da Apae Lajeado, Ana Cecília Togni, conta que com a previsão do tempo transferindo por diversas vezes o dia do evento, fez com que a Olimpíada deixasse de ser encantada para se tornar encantadora. “Muito bom ver todos alegres querendo participar e competir. O momento que mais me marcou foi ver os alunos de todas as Apaes cantando reunidos o hino. Ficamos muito felizes em receber as Apaes. Reconhecemos nossos professores Magiela e Farelo por toda a dedicação e esforço para que o evento acontecesse. Um agradecimento especial também ao Ceat por ceder esse espaço tão amplo, bonito e agradável”, aponta.

Tem quem gosta de receber, mas visitar as entidades também é momento de alegria para os atletas. Segundo o professor de educação física da Apae de Teutônia, Reginaldo Pereira, os treinos e as provas são puxados e os alunos são competitivos, mas eles aproveitam o momento das Olimpíadas para trocas, socialização e confraternização. “Estão realizados por virem até Lajeado. Foram muitas tentativas para a realização da Olimpíada, então conseguir realizar é um dia de festa para todos nós, não só alunos, mas professores, profissionais, até mesmo os familiares”, ressalta.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui