Baile de Munique conquista três taças em menos de duas semanas

Com o número de taças conquistadas no ano, a equipe se prepara para um 2025 ainda mais promissor

981
Baile de Munique ainda tem oportunidade de conquistar mais dois títulos / Crédito: Divulgação

Nas duas semanas que se passaram, uma das tradicionais equipes de formação de atletas do município de Teutônia, o Baile de Munique, participou de três competições: Copa Cristal, Copa Sicredi de Futsal de Taquari e Copa Piá. A equipe conquistou três taças e foi campeã nas três competições, em suas respectivas categorias.

Na Copa Cristal, competição realizada e organizada pelo Grêmio no dia 30 de novembro, o Baile de Munique enviou a categoria Sub-15 para a disputa, e as meninas não voltaram de mãos vazias. A equipe se classificou na 1ª posição na fase classificatória, após vitória contra o Juventude de Caxias do Sul por 1 a 0, goleada pelo placar de 4 a 0 sobre o Pelotas e derrota no duelo com a Escola da Duda por 2 a 1.

Com a melhor campanha da chave, a equipe se classificou diretamente para as semifinais, onde enfrentou novamente o Pelotas. Mais uma vitória veio, desta vez por 1 a 0, e classificou o time para a decisão contra o Grêmio. Na final, houve empate em 2 a 2 no tempo normal. O resultado forçou a decisão por pênaltis. A atleta Milena Pinheiro, substituindo a goleira titular, que acabou lesionada, defendeu duas cobranças gremistas e garantiu a taça com o placar de 2 a 0.

Para o treinador da equipe, Wellington Silva, o resultado foi acima da expectativa. “Éramos a única equipe de futsal que disputou a competição no campo, além de termos treinado apenas três vezes em 1 mês. Até mesmo o calor, o campo irregular e o espaço de jogo, maior que a quadra de futsal, foram superados pelas meninas, que competiram de igual para igual contra equipes de todo o estado”, destaca.

Copa Sicredi de Futsal

No dia 5 de dezembro, a categoria Adulta foi campeã da Copa Sicredi de Futsal, realizada em Taquari. O time, composto por atletas das equipes Adulta, Sub-15 e Sub-17, venceu o RB Colorado pelo placar de 2 a 1 na final da competição. A atleta Milena Pinheiro, de apenas 14 anos, foi a artilheira da competição, com cinco gols marcados.

Copa Piá

Na decisão da Copa Piá, realizada no dia 7 de dezembro, o Baile de Munique venceu o Estrelas do Futuro, de Estrela, pelo placar de 2 a 1. Maria Clara da Rosa foi a artilheira da competição, com dois gols. O título foi o primeiro na categoria Sub-11, e novas taças podem vir. No dia 21 de dezembro, as equipes Sub-13 e Sub-15 entram em quadra para disputar as finais de suas respectivas categorias na competição. A Sub-13 ainda aguarda adversário, enquanto a Sub-15 enfrenta a UBF de Venâncio Aires.

Avaliação

Wellington avalia que o ano foi muito bom para o Baile de Munique em todas as categorias. Todas as equipes conquistaram títulos e, para ele, isso faz com que todo o esforço valha a pena. “Ter investido e apostado no trabalho desde a iniciação, passando pela categoria de base até a equipe adulta, e poder montar uma equipe adulta com jogadoras nossas me deixa muito feliz. Aliás, não só eu, mas também os pais das alunas, que são os principais incentivadores das meninas”, aponta.

Além das taças conquistadas, neste ano, muitas atletas chegaram ao Internacional e ao Grêmio. Meninas que sofreram com as enchentes e, agora, encerram o ano de uma maneira tão positiva fazem com que Wellington acredite em um ano ainda melhor em 2025, tanto na captação de novas atletas quanto na participação em campeonatos.

Agora, com a disputa das finais da Copa Piá, Wellington almeja mais dois títulos para começar 2025 com um gás ainda maior. “Mesmo que os títulos não venham, o balanço é extremamente positivo, considerando as situações que ocorreram desde janeiro, a retomada de competições e todas as conquistas”, conclui.

- publicidade -