Jaque Weber é campeã Sul-americana indoor nos 800m

Primeiro título continental da atleta foi na altitude boliviana

1582
Jaque Weber conquistou primeiro título Sul-americano // Crédito: Sebastian Lasquera / Arquivo Pessoal / Divulgação

Neste domingo (23/2), a atleta Jaqueline Weber, do Praia Clube/Miller/Girando Sol/Fila/FAB, fez história ao conquistar seu primeiro título Sul-americano indoor, nos 800 metros rasos, durante o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, realizado em Cochabamba, na Bolívia.

A vitória é um marco significativo na carreira de Jaque e coroa anos de dedicação e trabalhos intensivos, pois a competição é o principal evento indoor do continente. “Foi um momento muito especial, ouvir o hino tocando pra você, em um país diferente do nosso, traz sensação de dever cumprido”, resume a atleta.

A integrante da seleção Brasileira brilhou ao vencer a prova com 2minutos e 10 segundos, superando as adversárias e o ar rarefeito da cidade boliviana, que fica a 2.600m acima do nível do mar.

Completaram o pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, as atletas Maria Rojas da Venezuela e Cecilia Gómes da Bolívia. Em 2022, Jaqueline havia conquistado a medalha de prata. O Brasil, embalado por vitórias como a da Jaque, sagrou-se campeão por equipes também.

Jaque Weber superou o ar rarefeito na altitude de Cochabamba // Crédito: Sebastian Lasquera / Arquivo Pessoal / Divulgação
- publicidade -