CIC VT discute a campanha do Dia Nacional do Associativismo e avanços regionais em reunião

44
Crédito: Divulgação

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT) realizou a reunião mensal de diretoria para discutir iniciativas estratégicas voltadas ao desenvolvimento regional. O encontro, conduzido pelo presidente Ângelo Fontana, na noite desta segunda-feira (24/2), serviu para debater temas como a terceira edição da Campanha Dia Nacional do Associativismo, obras das pontes metálicas e desafios da entidade.

Fortalecimento do associativismo
A campanha do Dia Nacional do Associativismo chega à sua terceira edição com a proposta de eventos itinerantes que promovam maior interação entre as entidades associadas. Durante a reunião, os diretores Daphne Becker e Ricardo Oliveira detalharam as ações para 2025. A ideia central é permitir que cada entidade organize eventos no formato que melhor se adequar à sua realidade, como cafés, almoços ou jantares. Além disso, a CIC VT pretende estar presente em todos os eventos, reforçando suas ações e promovendo a integração entre os associados.

Um encontro com os executivos e membros das diretorias das entidades empresariais locais deve definir, ajustar ou apresentar sugestões para as ações planejadas. Também foi discutida a possibilidade de a CIC VT ter um espaço para divulgar o associativismo durante o Congresso de Negócios de Taquari.

Assembleia Geral Ordinária definida para março
Outro ponto importante da reunião foi a definição da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorrerá no dia 10 de março, às 19h, na sede da Cacis Estrela. A reunião será presencial e terá como pauta a prestação de contas, o reajuste das mensalidades e a possível alteração estatutária para inclusão de um conselho consultivo formado por ex-presidentes.

Obras e homenagens
As obras das pontes metálicas foram outro destaque do encontro. Ângelo informou que já foram recebidas as primeiras estruturas metálicas, viabilizadas por meio de doações da Gerdau e Usiminas, beneficiadas pelas empresas Metasa e Randoncorp. Além disso, estão sendo adquiridos itens essenciais para a conclusão das obras, como sinalização e defensas.

Outro motivo de celebração foi o anúncio de que a CIC VT será homenageada pela Fetransul com o Troféu Alma Gaúcha, reconhecimento pelo seu papel no desenvolvimento regional.

Mobilização regional
Em meio aos desafios e conquistas, Ângelo reforçou a importância da mobilização regional para garantir avanços estruturais. Ele convidou os presentes para a próxima reunião da Federasul, onde serão debatidas estratégias para um plano de concessão viável para a infraestrutura viária do Vale do Taquari.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui