Nesta terça-feira (25/2), o Conselho Municipal de Saúde de Imigrante realizou uma reunião para tratar de temas relevantes para a gestão da saúde no município. Na ocasião, também foi eleita a nova diretoria do Conselho, que passa a ser composta por Ernani Schneider como presidente, Mônia Wahlbrink como vice-presidente e Yasmim Rossi Rottoli como secretária.
Durante o encontro, os conselheiros apreciaram e aprovaram o Relatório de Gestão Municipal de Saúde (RGMS) referente ao terceiro quadrimestre de 2024, analisaram os documentos DIGISUS – 3º RDQA 2024 e RAG 2024, além de aprovarem o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) do sexto bimestre de 2024. O SIOPS é uma ferramenta essencial para garantir a transparência na aplicação dos recursos da saúde e monitorar se os investimentos seguem os percentuais mínimos exigidos por lei.
Outro ponto de destaque foi a discussão sobre a ampliação do prédio novo do Centro de Saúde, um passo importante para fortalecer o atendimento à população.
Dando continuidade às ações de transparência e participação pública, a secretária de Saúde e Assistência Social, Joice Horst, apresentará o RGMS em audiência pública na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (26/2).