Prorrogada a data de entrega de imagens para livro sobre inundações

150
Crédito: Monique Bruxel / Divulgação

A professora Elisete Maria de Freitas, o engenheiro ambiental Cleberton Bianchini, a fotógrafa Monique Bruxel, o jornalista Lucas George Wendt e do biólogo Mathias Hofstätter convidam à contribuir com imagens das inundações que atingiram o Rio Grande do Sul, especialmente o Vale do Taquari, em 2023 e 2024.

O prazo de submissão de imagens para a obra foi estendido até 7 de março.

O livro proposto pretende retratar as consequências imediatas das inundações e também explorar questões estruturais e ambientais mais amplas.

Como doar imagens?
Toda a comunidade está convidada a contribuir com fotografias que representem esses períodos nos municípios situados na bacia do rio Taquari e seus afluentes. O link para o preenchimento do formulário para doação das imagens é https://bit.ly/4hHxHBO. Em caso de dúvidas, contate o e-mail enchentesemimagensrs@gmail. Todas as imagens selecionadas serão creditadas com o nome de seus respectivos autores.

Critérios para o envio de imagens
Formato: JPEG com boa resolução.
Foco e definição: A foto deve estar bem focada e com boa qualidade.
Autoria: O autor deve ser o proprietário da imagem ou ter permissão para usá-la.
Direitos de imagem: Se houver pessoas identificáveis na foto, deverá ser anexado um termo de cessão de direitos de imagem, assinado pelos fotografados. Caso sejam menores de idade, o termo deverá ser assinado pelo responsável legal.
Direitos autorais: A imagem não pode conter elementos protegidos por direitos autorais sem permissão (ex.: logotipos, obras de arte de terceiros).
Prazo: O envio deve ser feito dentro do prazo estipulado.
Relevância: As imagens devem estar relacionadas às inundações de setembro e novembro de 2023 e maio de 2024.
Identificação: As imagens devem conter título, data em que foram tiradas, nome do local e nome do autor(a).
Temática: A foto deve seguir o tema do livro.
Curadoria: A equipe pode equilibrar fotos de diferentes participantes para evitar repetições.
Observação: Fotos de um mesmo local, obtidas em data anterior, durante e/ou após as inundações, também podem ser enviadas, mas precisam estar devidamente identificadas

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui