Internacional se aproxima do título com vitória no Gre-Nal

Colorado voltou a vencer uma partida válida pelas finais do Gauchão depois de nove anos e se aproxima de quebrar o jejum de conquistas

840
Bernabei (e) teve atuação sólida; Johan Carbonero e Alan Patrick marcaram os gols da vitória colorada - Crédito: Divulgação

O Internacional quebrou um jejum de nove anos ao voltar a vencer uma partida válida pelas finais do Campeonato Gaúcho. A última vez havia sido em 2016, quando conquistou o título ao derrotar o Juventude. Em 2025, o Colorado largou na frente na decisão ao vencer o Grêmio por 2 a 0, em partida realizada neste sábado (8/3), na Arena do Grêmio.

Com uma atuação segura e eficiente, o Inter soube aproveitar as oportunidades e construiu uma vantagem importante para o jogo de volta no Estádio Beira-Rio. Os gols foram marcados pelo colombiano Carbonero e pelo camisa 10 Alan Patrick.

Defesa forte e ataque letal

O clássico Gre-Nal 445 começou com o controle de posse de bola e imposição de ritmo do Grêmio, que atuava em casa. No entanto, o Internacional mostrou solidez defensiva e soube explorar os espaços deixados pelo rival.

A estratégia colorada deu resultado aos 22 minutos do primeiro tempo. Após uma jogada rápida pela direita, Vitinho cruzou, a bola desviou na zaga gremista e sobrou para Carbonero. O colombiano cortou um defensor e, com frieza, esperou a queda do goleiro Tiago Volpi para finalizar no cantinho. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e abrir o placar na Arena.

Três minutos depois, o Inter ampliou a vantagem. O argentino Bernabei puxou um contra-ataque veloz pela esquerda e cruzou rasteiro. Vitinho fez um belo corta-luz, deixando a bola para Alan Patrick, que finalizou de primeira da entrada da área, sem chances para Volpi. O segundo gol deu ainda mais confiança ao Colorado e complicou o Tricolor.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais agressivo e na busca de diminuir a desvantagem. Apesar da maior posse de bola, encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Inter. A melhor chance gremista veio com Arezo, que chegou a balançar as redes após uma jogada de escanteio. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

Fim do jejum e vantagem colorada

Com a vitória na Arena, o Internacional fica mais próximo de encerrar sua seca de títulos no Campeonato Gaúcho. A mais recente conquista colorada foi justamente em 2016. Desde então, o Grêmio dominou a competição, ao vencer sete das oito edições do período.

Na grande decisão do próximo domingo (16/3), no Estádio Beira-Rio, o Internacional pode até perder por um gol de diferença e, ainda assim, ficará com o título. Já o Grêmio precisa vencer por dois gols para levar a disputa para as penalidades ou por três para conquistar o octacampeonato estadual.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui