
A prefeitura de Teutônia retomou a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Meu Cantinho, no Bairro Centro Administrativo, com o objetivo de reduzir a fila de espera por vagas na educação infantil. A obra, paralisada há três anos, deve gerar aproximadamente 85 novas vagas para crianças de diferentes faixas etárias.
Para a retomada dos trabalhos, foi necessário um aditivo contratual com a empresa responsável, Infa Incorporadora Ltda, no valor de R$ 87.680,70. Com isso, o investimento total na construção passou a R$ 1.300.786,05, com uma área prevista de 898,02 metros quadrados.
O vice-prefeito e secretário de educação, Evandro Biondo, destaca a necessidade de agilizar a conclusão da obra. “Como profissional da educação, conheço de perto essa necessidade e sei o quanto as famílias teutonienses anseiam por estas vagas para poder deixar seus filhos em local seguro para trabalhar. Sabemos que isso interfere diretamente na organização financeira das famílias”, explica.
O prefeito de Teutônia, Renato Airton Altmann, também reforça a importância de reduzir a fila de espera por vaga na educação infantil. “Educação é uma das nossas principais bandeiras e buscaremos reduzir significativamente a fila de espera. A conclusão desta obra é uma das ações, e em breve teremos mais novidades para as famílias que aguardam por vaga para nas escolas. Estamos cientes e focados em resolver essa situação”, ressalta.
A ampliação da estrutura escolar faz parte de um conjunto de medidas voltadas à ampliação da oferta de vagas na rede municipal, considerada uma das principais demandas da população. A administração municipal projeta novas ações para enfrentar o déficit, mas ainda não divulgou prazos para a conclusão da obra ou para o início das matrículas nas novas turmas.

Crédito: Divulgação