Na tarde desta segunda-feira (21/7), uma ação coordenada entre a Brigada Militar, por meio da equipe da Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e a Polícia Civil de Lajeado resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de um vasto material utilizado em crimes recentes. Um terceiro suspeito, que chegou a ser socorrido, morreu no hospital.
A operação ocorreu após patrulhamento tático identificar um veículo suspeito, que desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga. O carro colidiu em uma estrada da zona rural de Santa Clara do Sul, e os ocupantes tentaram escapar a pé, efetuando disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram à agressão.
Com os criminosos, foram apreendidas três armas de fogo — pistolas calibres 9mm e .45, além de um revólver calibre .32 —, carregadores, munições, rádios comunicadores, bloqueadores de sinal, lacres plásticos, roupas e mochilas semelhantes às utilizadas em roubos na região e um rádio operando na frequência da Brigada Militar.
Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais. As investigações continuam para apurar a participação do grupo em outros crimes. O material recolhido foi encaminhado para análise.
