Lajeadense se despede da Divisão de Acesso

O Alviazul até criou, mas esbarrou nas falhas defensivas em São Leopoldo

O Lajeadense deu adeus a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho na noite da terça-feira (5/8). No Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, a equipe foi superada pelo Aimoré por 2 a 0 e acabou eliminada nas quartas de final. O resultado, somado à derrota por 1 a 0 no jogo de ida, decretou um placar agregado de 3 a 0 a favor dos donos da casa.

Com a necessidade de reverter a desvantagem, o Alviazul iniciou a partida na busca de controlar o jogo e buscar o gol desde cedo. Criou algumas chances, levou perigo em chutes de fora da área e bolas cruzadas, mas encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em vantagem no marcador. A defesa adversária mostrou solidez, e o ataque do Lajeadense voltou a esbarrar em falhas decisivas.

Aos 38min do primeiro tempo, um velho problema reapareceu: a bola aérea. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Jeferson Lopes apareceu nas costas da marcação e cabeceou para o fundo da rede, para abrir o placar para o Aimoré.

Mesmo atrás, o time de Lajeado manteve-se ofensivo na segunda etapa, mas sem conseguir furar a linha defensiva rival. A situação se agravou após um erro na saída de bola, que resultou no segundo gol dos anfitriões. Johan interceptou o passe e finalizou com precisão. O gol ampliou a vantagem e praticamente selou a classificação do Aimoré.

O golpe final veio aos 28min, quando Josias foi expulso após um desentendimento com um adversário. Com um jogador a menos e dois gols atrás, a equipe não teve reação e encerrou sua campanha com mais uma frustração na luta pelo acesso.

Outros jogos

No Estádio do Vale, o Novo Hamburgo garantiu a vaga ao golear o Gramadense por 5 a 1, após empate sem gols na ida. Zé Andrade, Allison (2x) e Batista (2x) marcaram para o Noia, enquanto Wesley Pacheco descontou.

Em Passo Fundo, o time da casa venceu o Veranópolis por 2 a 1 no tempo normal, o que igualou o placar agregado. Porém, nas penalidades, o Pentacolor converteu todas as cobranças e venceu por 5 a 3.

Já o Inter de Santa Maria superou o Bagé por 2 a 0, com gols de Wilson Jr. e Mateus Santana. A equipe abriu o placar logo no primeiro minuto e controlou o jogo até o fim.

Agora, o Aimoré enfrentará o Novo Hamburgo em mais uma edição do clássico do Vale. Na outra chave, o Veranópolis joga contra o Internacional de Santa Maria. Para o Lajeadense, resta o desafio de reavaliar o trabalho da temporada.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Paulo Birck conquista duas medalhas no Rio de Janeiro

No fim de semana, o estrelense Paulo Roberto Birck voltou a se destacar no cenário nacional do tiro esportivo paralímpico e conquistou duas medalhas...

Brochier Futsal vence AGE Futsal em Guaporé

A Brochier Futsal conquistou uma vitória importante na noite do sábado (20/6), pela Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. Fora de casa, no...

Jaque Weber assume liderança de ranking nacional

A meio-fundista teutoniense Jaqueline Weber teve um fim de semana de destaque no Campeonato Paulista de Atletismo, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e...

Brasil vence o Haiti e mira decisão contra a Escócia

A Seleção Brasileira deu resposta após a estreia e venceu o Haiti por 3 a 0 na sexta-feira (19/6), no Lincoln Financial Field, na...