A Prefeitura de Imigrante iniciou, nesta sexta-feira (5/9), a obra de reconstrução da tradicional Ponte do Remo, que havia sido danificada pelas fortes enchentes de 2024. A nova estrutura será mais robusta e moderna, terá 20 metros de comprimento, 8,75 metros de largura e 5,50 metros de altura, sendo 5 metros mais longa que a ponte anterior. O investimento de R$ 860 mil é financiado com recursos da Defesa Civil, e a execução está a cargo da COBREBEM Construtora de Obras Ltda.
O projeto inclui a instalação de 28 vigas pré-moldadas, pilares vazados e uma viga de apoio central, garantindo maior resistência, durabilidade e capacidade de escoamento de água em períodos de chuva intensa.
Durante os 50 a 60 dias de execução, conforme as condições climáticas, o tráfego será desviado por duas rotas alternativas, pelo Estaleiro e pela antiga casa comercial de Vicente Schneider.
A passarela de pedestres permanecerá liberada, garantindo o acesso seguro à comunidade ao longo do período da obra.
Transporte escolar reorganizado
A Secretaria de Educação está reorganizando as rotas do transporte escolar para minimizar os impactos aos alunos e famílias, garantindo segurança e pontualidade nos deslocamentos. Pedimos a compreensão da população pelos transtornos temporários. Em breve, teremos mais uma ponte entregue à nossa comunidade, moderna e adequada às demandas locais”, destacou o prefeito Germano Stevens.