Brochier Futsal joga pela vaga na decisão da Série Bronze do Gauchão

Partida de volta contra o Olimpia será em Santa Maria

87
Primeiro jogo foi decidido no detalhe - Crédito: Brochier / Divulgação

A Brochier Futsal volta à quadra neste domingo (14/9) para o duelo decisivo contra o Olimpia, válido pelo jogo de volta da semifinal da Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal, em Santa Maria.

Depois do revés pelo placar de 3 a 2 no Ginásio Darcy Fetzner, em confronto elétrico, aberto e decidido apenas no fim do jogo, a equipe precisará reverter a desvantagem fora de casa para chegar à decisão.

O encontro da primeira mão ficou marcado pela emoção do início ao fim. Diante de 600 torcedores, a Brochier largou na frente com Caruncho, sofreu a virada, buscou o empate com Richard e teve a chance de sair vencedora. No entanto, a 4seg do fim, o Olimpia aproveitou uma sobra para garantir a vitória.

Apesar da derrota amarga, a atuação deixou claro que o time de Brochier tem condições de competir de igual para igual com um dos adversários mais fortes da competição. O coordenador de Esportes de Brochier, Rodrigo Fetzner, reconhece a qualidade do rival, mas aposta no trabalho e na força da equipe.

“Foi um jogo de muito equilíbrio, o time do Olimpia é muito organizado. Apesar de termos jogado melhor, saímos com um resultado adverso. Vamos trabalhar muito nessa semana para buscar alternativas. Lá será muito difícil, mas temos condições de reverter”, afirma.

Os brochienses precisam vencer no tempo normal em Santa Maria para manter viva a chance de classificação. Em caso de triunfo, a decisão vai para a prorrogação, e só uma vitória leva Brochier à final.

Se dentro da quadra o desafio é grande, fora dela a equipe já sabe que não estará sozinha. Um ônibus praticamente lotado é organizado para levar torcedores até Santa Maria, o que transforma o apoio visto no Ginásio Darcy Fetzner em combustível na casa do adversário.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui