Certel adquire transformador para nova subestação prevista para 2026

170
Crédito: Bruna Becker / Divulgação

Reforçando seu compromisso com a inovação e a qualidade no fornecimento de energia, a Certel formalizou a compra de um transformador de força trifásico de 20.000/26.600 kVA, adquirido da empresa Itaipu Transformadores. O equipamento será instalado na futura Subestação de Linha Clara, cuja construção está prevista para iniciar em 2026.

Com a nova subestação, a Cooperativa alcançará sua sexta unidade do tipo, ampliando a capacidade de distribuição de energia, modernizando a infraestrutura e garantindo mais segurança e confiabilidade no atendimento aos associados. “O transformador será instalado na Subestação de Linha Clara. A expectativa é de começar a construção no início do próximo ano, fortalecendo a nossa infraestrutura e garantindo maior segurança, desempenho, confiabilidade e continuidade na distribuição de energia para toda região”, explica o diretor operacional de energia, Simão Pedro Diehl.

A aquisição integra as ações da quinta etapa do programa Energia Forte no Campo, iniciativa que tem impulsionado investimentos estruturais na rede elétrica da Cooperativa, especialmente nas áreas rurais. “A quinta etapa do programa é fundamental para seguirmos a evolução da nossa infraestrutura, garantindo uma energia cada vez mais confiável aos nossos associados”, destaca o vice-presidente da Certel, Daniel Luis Sechi.

Entre os principais benefícios da nova subestação estão a ampliação da capacidade de carga, a interligação entre subestações, o aumento da estabilidade da rede e o avanço na modernização do sistema elétrico da região atendida pela Certel.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui