Polícia Civil e Patram apreendem armas e herbicida em ação contra crime ambiental em Pouso Novo

310

Na manhã desta quarta-feira (1/10), a Polícia Civil de Lajeado, em conjunto com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Estrela, cumpriu um mandado de busca e apreensão no perímetro urbano de Pouso Novo. A ação teve como alvo um homem de 72 anos, suspeito de ameaça com arma de fogo e uso irregular de herbicida em área verde do município.

De acordo com as autoridades, o produto agrícola utilizado é proibido em zonas urbanas e teria provocado intoxicação em moradores vizinhos. Na residência do idoso, foram encontrados o equipamento usado na aplicação do veneno e o próprio herbicida, além de três armas de fogo com registro vencido: uma espingarda calibre 12; uma espingarda calibre 28; e um revólver calibre 38.

A Patram informou que será elaborado um relatório de constatação do suposto crime ambiental, que será encaminhado ao Ministério Público. O homem não foi preso, mas responderá pelos crimes em liberdade. A investigação segue em andamento e deve apurar tanto o uso do herbicida quanto as ameaças relatadas por vizinhos.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui